• NOTICIAS

      06/03/2020 | Mulheres em destaque - Celebrity Edge

      Celebrity Edge navegará com primeira ponte de comando 100% feminina

      Navegação acontece em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2020


      Muito progresso tem sido feito, mas a realidade é que ainda só há 2% de mulheres no setor marítimo. E é essa realidade que a Celebrity Cruises pretende mudar. A companhia de cruzeiros de luxo moderno é líder na indústria quando o assunto são as iniciativas como a #BRIDGEthegap, que buscam tornar o futuro mais diverso.

      A Celebrity foi a pioneira no setor de cruzeiros a contratar uma capitã de navio, a norte-americana Kate McCue. E foi novamente notícia quando anunciou que 22% da ponte de comando era composta por mulheres. Agora, dá mais um passo histórico com a primeira navegação feita por uma tripulação e time de ponte de comando compostos exclusivamente por mulheres.

      A navegação histórica acontece em 8 de março de 2020, Dia Internacional da Mulher, a bordo do mais recente e premiado navio da companhia, o Celebrity Edge. Capitã McCue liderará 26 mulheres de 17 países diferentes, entre as que estarão na ponte de comando e as oficiais em postos de liderança. A Presidente e CEO da Celebrity Cruises Lisa Lutoff-Perlo também estará a bordo.
       
      "Estamos todos engajados em diminuir o abismo entre homens e mulheres na indústria de cruzeiros", informa Lutoff-Perlo. "Nos últimos anos, batalhamos muito para diversificar a tripulação e trazer mais mulheres para a indústria. Nada disso seria possível se não fosse o compartilhamento de ideias visionárias entre homens e mulheres em um trabalho diário para criar esta realidade. Somos muito sortudos por trabalharmos com essas profissionais incríveis, com larga experiência, qualificação e excelência além das expectativas. Elas chegaram aos seus respectivos cargos após muito esforço e determinação.

      A Celebrity também reconhece o trabalho de homens que apoiam a causa e lutam pelo aumento da presença feminina nas tripulações."

      O Vice-Presidente Sênior de Operações Marítimas Globais da Royal Caribbean Cuises Ltd., Patrik Dahlgren, que supervisionou a diversificação do time da Celebrity Cuises sob a liderança de Lutoff-Perlo informou que "desde 2015 nós seguimos elevando a porcentagem de mulheres qualificadas para nossa ponte de comando. Fomos de 3% para 22%. E seguiremos nos esforçando para que esta alta histórica continue se superando. Precisamos de mais mulheres em carreiras marítimas, principalmente na área de engenharia."

      "Animação é uma palavra que nem chega perto do que estamos sentindo agora, trabalhando com mulheres incríveis e que quebraram barreiras na indústria, a bordo desta navegação histórica do Celebrity Edge" informa Capitã McCue. "Eu sou inspirada todos os dias por profissionais extraordinárias que trabalham nesta empresa - tanto em terra como no mar. Elas são prova viva de que há muito poder na diversidade."

      Para Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil " é muito simbólico que a Celebrity Cruises dedique uma navegação a um time 100% feminino em uma indústria como a de cruzeiros marítimos. A Celebrity Cruises encoraja hóspedes não apenas a desbravar o mundo por meio de seus cruzeiros de luxo moderno, mas inspira futuras gerações de meninas a seguirem seus ideais e escreverem um futuro de sucesso também na indústria marítima."


      Como parte desta navegação única, a Celebrity criou uma programação especial. Os eventos incluem uma exibição de arte noturna e leilão de arte formado por artistas mulheres celebrando as formas femininas; a colaboração da designer de joias de luxo Reout Kallati com uma criação para a data; sessões de cinema com filmes com protagonistas femininas, roteirizados e dirigidos por mulheres; além de outros eventos a bordo como o desafio de conhecimentos gerais do Dia Internacional da Mulher, Torneio de Vôlei de Piscina e um painel de perguntas e respostas com as mulheres que estão no time de liderança do navio.


      O Celebrity Edge se tornou realidade graças a um time de arquitetos visionários e uma série de inovações espetaculares apresentadas pela primeira vez na indústria - como as cabines com varandas infinitas e o Magic Carpet - a primeira plataforma externa ao navio, projetada para mudar de andar e ambientação ao longo de 16 decks.


      Com saídas desde Fort Lauderdale em itinerários de 7 noites pelo Caribe, valores são a partir de R$4.350* com embarque dia 29/11/2020. Seu navio-irmão Celebrity Apex será inaugurado no final do mês de março, mas as vendas já estão abertas e as saídas estão a partir de R$4.200* com embarque dia 14/11/2020.

      (Valores por pessoa, em cabine interna dupla, com taxas a incluir. Sujeito a alteração sem aviso prévio)


      Sobre a Celebrity Cruises:

      O icônico "X" da Celebrity Cruises é a marca do Modern Luxury, com seu design contemporâneo, envolvente e espaços aconchegantes; experiências gastronômicas nas quais o design dos locais é tão importante quanto a culinária; e o incrível serviço que só a Celebrity pode oferecer, todos criados para proporcionar uma experiência incomparável para o tempo precioso dos hóspedes. Os 13 navios da Celebrity Cruises oferecem férias sofisticadas dentro do conceito Modern Luxury visitando todos os sete continentes. A Celebrity também apresenta experiências de cruzeiros imersivos no Alasca e no Canadá. Celebrity é uma das seis marcas de cruzeiros operadas pela Royal Caribbean Cruises Ltd. (NYSE, OSE: RCL).
       
      Celebrity Cruises nas redes sociais
      https://www.facebook.com/CelebrityCruisesBrasil
      https://www.instagram.com/celebrity_br/

      R11 Travel nas redes sociais
      https://www.facebook.com/travelr11/
      https://www.instagram.com/r11traveloficial/
      A R11 Travel é especialista em cruzeiros e distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara, Pullmantur Cruzeiros e Silversea no Brasil. http://www.r11travel.com.br
      https://royalcaribbean.com.br
      http://www.celebritycruises.com.br
      https://www.azamaraclubcruises.com
      https://www.pullmantur.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •