• NOTICIAS

      07/03/2020 | Curso Inicial para Bolsa de Valores

      Cresce a procura por cursos em operação de Bolsa de Valores e a profissão consultor de investimentos passa a ser uma nova alternativa de trabalho

      Pesquisas de mercado apontam que a procura por cursos para operar na Bolsa de Valores cresceu. Isso porque, a profissão está no seu ápice, mais conhecida e intitulada como consultor de investimentos e apresenta 61% de crescimento anual, segundo estudo do Linkedin e matéria produzida pelo portal Valor Investe, do grupo Globo.

      O assunto trata de uma grande alternativa para quem está desempregado ou quer complementar a renda mensal. Por isso, a Aldi Consultoria vem a Campinas para oferecer o Curso Inicial para Bolsa de Valores (Renda Variável), no mês de Março. Após a preparação, basta ter um acesso a Internet para início dos trabalhos e o aprendizado será contínuo, ou através da vivência, ou através de outros cursos em aperfeiçoamento profissional, com a atuação já em curso.

      Segundo Fernando Crepaldi, formado em administração e operando há 13 anos com o mercado financeiro, esta profissão tem crescido. Fernando já ministra cursos sobre o assunto há mais de dois anos e vem notando, com clareza, a alta pela procura e demanda do mercado. Tanto é que estendeu a região atendida e além de ministrar o curso em pequenas cidades do interior paulista, dia 24 de Março, estará em Campinas, com metade da renda revertida para a APASCAMP (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Campinas), mesmo local que sediará o evento.     

      Fernando conta ainda, que neste período, ministrando cursos, fazendo mentorias, assessorias na área de investimento, desenvolvendo técnicas de operações e estudando formas de aplicações na Bolsa, já atendeu diversos clientes, das mais diferentes regiões do Estado. "É compreensível que de acordo com o novo mercado de profissões, esta, em especial, seja uma das que mais cresce no dia a dia. Um curso sério, dedicação e vontade própria são as ferramentas para o ingresso no mercado, sem disponibilizar quase nenhum investimento inicial. Não me espanta de ver a grande procura no momento. Tenho alunos que operam na Bolsa e que com isso, durante o horário de almoço, complementam significativamente a renda mensal e outros, que conseguiram substituir até a renda fixa no mês".


      Perfil da profissão

      É o consultor de investimentos que orienta os clientes na tomada de decisão de como aplicar os recursos deles, de acordo com as expectativas e necessidades de cada pessoa. Este profissional precisa dominar as carteiras para direcionar as melhores estratégias àquele perfil. Os conhecimentos mais solicitados são em investimentos em renda variável, mercados de capitais, renda fixa e análise financeira.

       

      SERVIÇO

      O quê: Curso Inicial para a Bolsa de Valores (Renda variável)
      Onde: Sede APASCAMP (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Campinas) - Rua Salvador Lombardi Neto, Nº 10 - Campinas - SP
      Quando: Dia 24 de Março de 2020 (Terça-feira), das 19h às 21:30h
      Custo/Investimento: R$ 99,00, com 50% das inscrições em prol da APASCAMP
      Informações ou inscrições: APASCAMP - Tel: (19) 3242-9900 e (19) 98139-9979



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •