• NOTICIAS

      19/11/2010 | Jum Nakao fala sobre moda no Senac

      Estilista Jum Nakao fala sobre moda no Senac Campinas

      Com apresentação multimídia, ele convida a plateia a participar de todo o processo de criação de uma coleção

      O Senac Campinas recebe na quarta-feira, 24, às 19h20, Jum Nakao, um dos grandes nomes de estilismo e moda do Brasil, conhecido no meio pela criatividade de suas produções e pelo desfile-manifesto que ele apresentou na São Paulo Fashion Week (SPFW) de 2004, no qual as roupas de papel foram rasgadas após a apresentação das modelos em plena passarela.

      O desfile foi considerado pelo Museu da Moda de Paris como um dos mais importantes do século e o principal desfile de moda da década de 2000 no Brasil. Desde este marco na história da moda brasileira, cada vez mais Jum Nakao surpreende o público com os seus projetos que envolvem arte e moda.

      No Senac Campinas, Jum Nakao irá ministrar a palestra A Costura do Invisível, na qual mostra seu processo de trabalho, desde as primeiras ideias até o desfile e seus desdobramentos artísticos.

      Na apresentação, através de imagens e de sons, ele propõe à plateia pensar sobre o processo criativo e as transformações da moda para o novo milênio. Durante toda a palestra, ele conduz o espectador ao mergulho para desvendar o que não se vê sem o pensamento.

      Com esta dinâmica, o  público se torna parte do processo de criação do desfile, do trabalho de todas as equipes e do caminho percorrido a partir da primeira reunião até o desfile com delicadas roupas de papel.

      A palestra é gratuita e acontece das 19h20 às 21 horas no auditório do Senac Campinas. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone (19) 2117-0600 ou pelo site www.sp.senac.br/campinas

      Sobre o palestrante:

      Jum Nakao

      Formado em Artes Plásticas pela FAAP e estilismo pela École Berçot de Paris, ele foi gerente de estilo na Zoomp e em 2004, assinou contrato como diretor criativo da VIVAVIDA, bem como estabeleceu contrato com a NIKE. Em 2005 participou da
      minissérie Hoje é Dia de Maria, da TV Globo, respondendo pela concepção e criação de figurinos, além de lançar livro e documentário sobre a série. Em 2005, desfilou e expôs em Paris em comemoração ao ano do Brasil na França.  Nos últimos anos tem se dedicado a projetos que unem a moda e a arte, produzindo figurinos para espetáculos culturais, e também ao design em diversas áreas.


      Serviço

      Palestra A Costura do Invisível com Jum Nakao
      Data: 24 de novembro – quarta-feira
      Horário: das 19h20 às 21 horas

      Local: Senac Campinas

      Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro

      Informações: pelo telefone (19) 2117-0600



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •