• NOTICIAS

      13/04/2020 | Macdata - Cálculo Plúrimo

      Macdata

      Empresa disponibiliza tecnologia para Cálculo Plúrimo sem complexidade

      Uma ação movida por um único funcionário reclamante é um dissídio individual. Quando é resultante de um processo trabalhista com vários reclamantes trata-se de dissídio coletivo e requer a elaboração do chamado Cálculo Plúrimo. Sindicatos costumam apresentar reclamação de centenas ou até de milhares de trabalhadores de uma única organização.

      Quando a ação trabalhista for efetivada, imediatamente a empresa terá a necessidade de aferir o Cálculo Plúrimo no início da ação a fim de efetivar o provisionamento e depois atualizá-lo conforme as decisões proferidas em torno do caso, até que aconteça a sua concreta liquidação ou acordo.

      Empresas que calculam suas ações de maneira convencional sem utilizarem recursos como os que a Macdata dispõe encontram dificuldades em atender aos prazos, visto que a complexidade desses cálculos está relacionada ao número de reclamantes envolvidos no processo e aos pedidos. Como a Macdata utiliza-se da tecnologia da informação de forma abrangente, não há complexidade para a empresa e seus clientes em realizar cálculos plúrimos.

      Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor da Macdata, exemplifica que um cálculo plúrimo deverá “juntar os valores de cada reclamante, gerando um resumo consolidado com todos os valores somados, incluindo INSS a recolher desses trabalhadores e honorários advocatícios envolvidos na causa. Há a necessidade de entregar um cálculo individual por reclamante e um consolidado com a apuração de toda a ação trabalhista”, finaliza Macedo.

      A dificuldade encontrada pelo mercado não se limita apenas ao volume de envolvidos no cálculo. Dependendo da ação, cada reclamante pode ter um período diferente a reclamar, uma evolução salarial diferente a ser calculada, períodos de afastamentos e férias gozadas também diferentes. É fundamental ter tecnologia de ponta para realizar um trabalho como esse.

      Na Macdata, todos os cálculos plúrimos são apoiados por tecnologia de ponta, desde a inserção dos dados até o processamento. A partir de uma única análise e um único processamento é possível gerar um cálculo plúrimo, com todos os relatórios individuais, formato PDF, por reclamante e a consolidação geral com os impostos a serem recolhidos.

      A Macdata Tecnologia realiza cálculos plúrimos de acordos firmados entre as empresas e seus sindicatos em ações coletivas, ou ainda, ajusta os cálculos plúrimos existentes, com objetivo de atender ao combinado entre as partes envolvidas na ação, incluindo o fornecimento dos dados para recolhimentos dos impostos pertinentes.

       

      Sobre a Macdata:

      Fundada em 1988,  a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

      A  empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco. Site: https://www.macdata.net.br/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •