• NOTICIAS

      17/04/2020 | Azul contrata consultores

      Azul contrata consultores para aumentar eficiência face ao Covid-19


      Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) contrata uma equipe de consultores para apoiar suas iniciativas para minimizar o impacto da crise do Covid-19, e que também irão ajudar a Companhia a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia. O engajamento dos consultores é consistente com as medidas já divulgadas, que incluem a redução da malha da Azul, cortes salariais e o lançamento de um bem-sucedido programa de licença não remunerada, que conta com adesão de mais de 10.000 tripulantes, bem como a suspensão das entregas de aeronaves em 2020.

      A Companhia escolheu a Galeazzi & Associados, uma empresa líder em consultoria empresarial, e que já vinha trabalhado no desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul. Reconhecida no mercado, a Galeazzi já prestou serviços para empresas renomadas, como Itaú, Magazine Luiza, BRF e Pão de Açúcar.

      Para apoiar na estratégia do plano de frota da Azul e no relacionamento com fabricantes e empresas de arrendamento de aeronaves, a Companhia contratou a Plane View Partners, consultores de aviação. Os escritórios de advocacia Pinheiro Neto e TWK irão auxiliar a Azul nas negociações comerciais.

      “Nos últimos 11 anos, nós criamos um sustentável modelo de negócio, que possui uma vantagem competitiva única e de longo prazo. Nosso foco agora é aproveitar ao máximo essa vantagem competitiva e otimizá-la para o mundo pós-COVID-19, para que sejamos ainda mais eficientes, flexíveis e bem posicionados para aproveitar as oportunidades futuras. Para nos ajudar nesse processo de maneira construtiva e benéfica para a Azul e seus parceiros, contratamos uma equipe de consultores especializados. Entramos nesta crise como uma das melhores companhias aéreas do mundo e nossa intenção é sair ainda mais forte. Juntamente com nossos parceiros, faremos história à medida em que continuamos a construir a melhor companhia aérea do mundo”, disse Alex Malfitani, CFO da Azul.

       

      Sobre a Azul

      A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •