• NOTICIAS

      21/04/2020 | Rasip encerra colheita da maçã - positiva

      Rasip encerra colheita da maçã com perspectiva positiva para exportação

      Com um total de 80 mil toneladas da fruta já em processamento, expectativa é de que 15 a 20% do total seja destinado à exportação para a Bangladesh, Rússia e países da Europa.

      A Rasip, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon, encerrou a colheita de maçã deste ano com um total de 80 mil toneladas da fruta já em processamento – além de produzir, a RAR também opera produções de terceiros. Apesar do Brasil ter colhido menor safra em 2020, a Rasip mantém expectativa positiva com relação à exportação.

      “Em fevereiro e março enfrentamos uma estiagem que prejudicou a produção das macieiras, o calor e falta de chuva são extremamente maléficos para as maçãs do tipo fuji, que são as últimas a serem colhidas. Porém, ainda assim colhemos frutas lisas e com uma boa coloração, que nos proporcionou uma boa safra em volume e qualidade”, afirma o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

      Ele destaca, ainda, que o inverno irregular impactou na floração e no tamanho da fruta, mas foi possível atingir um nível satisfatório de qualidade e que essas características tornam o produto atrativo para o mercado externo - a empresa pretende ultrapassar o faturamento de 2019 com exportação. “Nossa meta de exportação fica em torno de 15% a 20% da nossa produção, dependendo das variações dos mercados importadores e do câmbio, mas devemos dobrar a exportação este ano em relação ao ano anterior”, afirma Sergio. Atualmente a RAR exporta para Rússia, Índia e países da Europa, que possuem grande potencial comprador. 


      Sobre a RAR

      A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual

      www.spacciorar.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •