• NOTICIAS

      27/05/2020 | Azul Cargo Express

      Chegam ao Brasil 133 respiradores trazidos pela Azul Cargo Express

      Voo inédito da unidade de cargas da companhia decolou de Campinas na semana passada e pousou ontem em Guarulhos (SP); carregamento de equipamentos vai ajudar o país na luta contra o coronavírus
       
      Pousou dia 26/05 à tarde no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o voo da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, trazendo da China 133 respiradores. A operação, complexa e inédita na história da companhia, foi cumprida por um Airbus A330-900neo, a maior e mais moderna aeronave da frota da companhia, em duas etapas: a primeira, partindo de Pequim, na China, com destino à Amsterdã, na Holanda; e, depois, da capital holandesa até o Aeroporto Internacional de São Paulo.
       

      “Estamos muito orgulhos de concluir com o sucesso essa operação, que trouxe esses equipamentos tão vitais para o nosso país. Aproveito para agradecer o apoio do Itamaraty, da Anac, e a confiança da DUX, nosso Cliente. Essa pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro, e o nosso primeiro voo para a China para trazer uma carga tão essencial é a prova disso”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
       

      Para essa operação, foi fundamental o apoio logístico da Dux Forwarding. “Temos trabalhado muito forte nestas últimas semanas, viabilizando diversos carregamentos 'charters' com equipamentos para abastecer hospitais em todo o Brasil. Temos uma sinergia muito boa com a Azul em várias frentes logísticas e, nesta parceria, a missão beneficiará milhares de pessoas, o que é muito gratificante para nós e nos enchem de esperança e ânimo para enfrentar o mundo pós-pandemia”, diz Raphael Rossi, CEO da Dux Forwarding.
       

      Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus. “Estes respiradores são decisivos no processo de ampliação de leitos e no tratamento de pacientes graves de COVID-19. O Governo do Estado de São Paulo agiu rapidamente e adquiriu equipamento em tempo hábil para a assistência da população do Estado de São Paulo”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
       

      Além de Pequim, um segundo voo deve ser realizado nesta semana para a China. Nele, a empresa irá trazer 1,6 milhão de testes rápidos para Covid-19.

       

      Azul Cargo Express fortalece sua logística

      Desde quando a pandemia se intensificou no país, a Azul Cargo Express vem utilizando as duas aeronaves cargueiras Boeing 737 400-F e os porões dos aviões de passageiros para ampliar sua capacidade de oferta. Em abril, a companhia realizou dois voos internacionais para os Estados Unidos transportando somente cargas e, desde a autorização da Anac, vem utilizando aviões de passageiros para o transporte exclusivo de cargas.

       
      Sobre a Azul Cargo Express

      A Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 250 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 3.500 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Saiba mais em www.azulcargoexpress.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •