• NOTICIAS

      11/06/2020 | Dia dos Namorados em casa

      Dia dos Namorados em casa: prepare o jantar com um toque caseiro especial

      Isabela sugere receitas simples e deliciosas, que o casal pode preparar junto

      Os tempos mudam, mas o sabor de família fica! Mesmo que neste ano o Dia dos Namorados seja celebrado de uma forma um pouco diferente, pois todos devem ficar em casa, é possível manter a simbologia e o amor que envolve a data. Para fazer parte da ocasião, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere um jantar romântico, simples e delicioso, preparado pelo casal. Assim, os dois podem se reunir na cozinha, criando um clima intimista e especial.

      Como prato principal, sirva o Linguini com Ragu de Barreado. Simples de fazer, a receita conta com ingredientes facilmente encontrados na despensa, que dão origem a uma combinação única. Harmonize o prato com o vinho preferido do casal. A sobremesa fica por conta da charmosa e delicada Torta Manjar com Tortinhas Cheesecake. Com poucos ingredientes, a receita conta com o frescor do coco e promete encerrar a noite com chave de ouro.

       

      Linguini com Ragu de Barreado

      Ingredientes:

      Para o ragu
      1,5 kg de coxão mole limpo e cortado em cubos grandes
      Sal a gosto
      ¼ xícara (chá) de óleo
      2 cebolas cortadas em meia-lua
      6 dentes de alho amassados
      6 tomates cortados em cubos grandes
      3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
      3 colheres (sopa) de vinagre branco
      2 colheres (sopa) de cominho em pó
      4 ramos de salsa picados
      4 talos de cebolinha verde picados
      200 g de bacon picado
      1 folha de louro
      1 colher (sopa) de farinha de trigo
      2 colheres (sopa) de manteiga

      Para a massa

      1 colher (sopa) de sal
      1 embalagem de Linguini Isabela
      4 ramos de salsa picados
      2 talos de cebolinha verde picados

      Modo de Preparo:

      Prepare o ragu:

      - Em uma tigela, coloque a carne e tempere-a com o sal. Aqueça o óleo em uma panela de pressão, junte a carne e deixe fritar bem, mexendo para que doure por igual. Acrescente a cebola e o alho para refogar – se necessário, regue com mais um fio de óleo. Adicione os tomates e mexa até que desmanchem e comecem a secar. Junte o açúcar, o vinagre, o cominho, a salsa, a cebolinha, o bacon, o louro e cubra com água quente.

      - Tampe a panela e cozinhe por cerca de 40 minutos após pegar pressão, para que a carne fique bem macia. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído e abra a panela. Volte a panela ao fogo baixo para reduzir o caldo e formar o molho. Dissolva a farinha em um pouco do caldo junto com a manteiga e acrescente à panela. Misture bem para encorpar ligeiramente o molho, desligue o fogo e reserve.

      Prepare a massa:

      - Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém, resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture delicadamente para que toda a massa fique envolvida. Polvilhe a salsa, a cebolinha e sirva em seguida.

      Rendimento: 10 porções
      Tempo de Preparo: 50 minutos



      Torta Manjar com Tortinhas Cheesecake

      Ingredientes:

      Para a base
      1 embalagem de Tortinhas Due Cheesecake Isabela

      Para o manjar
      1 lata de leite condensado
      a mesma medida de leite (utilize a lata do leite condensado)
      1 embalagem de creme de leite UHT (200 g)
      1 vidro de leite de coco (200 ml)
      2 pacotes de gelatina incolor e sem sabor (24 g)

      Para decorar

      15 unidades de Tortinhas Due Cheesecake Isabela, cortadas ao meio
      100 g de coco fresco ralado

      Modo de Preparo:

      - Prepare a base:processe as tortinhas até obter uma farofa fina e coloque em uma tigela. Junte 2 colheres (sopa) de água e, com as mãos, misture para obter uma massa homogênea e úmida. Acomode essa massa no fundo de uma forma redonda (21 cm de diâmetro), com fundo falso. Asse em forno médio (180 °C – 200 °C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

      - Prepare o manjar:coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina hidratada com água. Bata até obter um creme homogêneo. Despeje sobre a massa e leve à geladeira para adquirir consistência, por pelo menos 4 horas.

      - Decoração:desenforme a torta e acomode em toda a volta as tortinhas, apertando levemente contra o manjar. Cubra a superfície com o coco e sirva.

      Dica do Chefe: Deixe para decorar a torta pouco tempo antes de servir. Isso evita que as tortinhas amoleçam com a umidade da geladeira.


      Rendimento: 8 porções
      Tempo de Preparo: 30 minutos + tempo de geladeira

       

      Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

       

      Sobre a Isabela

      Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.


      Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

      Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

      Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes estados do país, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •