• NOTICIAS

      17/06/2020 | Iguatemi e Galleria apostam na tecnologia

      Iguatemi Campinas e Galleria Shopping adotam protocolo rígido de saúde e apostam na tecnologia

       
      Medidas implantadas incluem recursos como uma câmera de aferição de temperatura instalada na entrada principal do Iguatemi Campinas e sistema inteligente para a contagem do número de clientes

      Operando em horário reduzido das 16h às 20h e com até 20% da capacidade de clientes desde o dia 8 de junho, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping adotaram um rigoroso protocolo de saúde e proteção e apostaram na tecnologia para tornar os espaços ainda mais seguros. As medidas implantadas incluem recursos como sistema inteligente de contagem do número de pessoas que entram e saem dos shoppings, emissão dos cartões de estacionamento por aproximação, sem necessidade de contato, e câmera de aferição de temperatura.

      Um dos principais destaques entre as medidas adotadas é a Câmera de Aferição de Temperatura. Instalado em uma das entradas do Iguatemi Campinas, o equipamento permite aferir a temperatura das pessoas sem que precisem parar para a medição, além de detectar automaticamente se o visitante está utilizando a máscara de proteção.
       

      Nas demais portarias do Iguatemi Campinas e nas do Galleria Shopping, a aferição da temperatura é feita por funcionários utilizando termômetros com raios infravermelhos, sem encostar na testa, e respeitando o distanciamento necessário. Em ambos os casos, caso a temperatura corporal esteja acima do permitido, as equipes dos shoppings orientam para que a pessoa aguarde um pouco. Caso na segunda medição a temperatura continue elevada, a entrada não será permitida.
       

      Vale ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório por funcionários, clientes e lojistas dentro dos dois empreendimentos. Os colaboradores que estão na linha de frente utilizam, inclusive, a proteção facial conhecida como "face shield".
       

      A tecnologia também se faz presente no sistema de contagem do número de pessoas que entram em saem do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, permitindo que os empreendimentos cumpram fielmente a limitação de 20% da capacidade de clientes prevista no decreto municipal. Quando o sistema indicar que foi atingida a capacidade máxima permitida, os shoppings irão fechar todas as portas e passarão a monitorar as saídas para que novas entradas sejam permitidas. 

       
      Outro sistema inteligente foi implantado nos portões de entrada dos estacionamentos. Para retirar o cartão, basta aproximar a mão da máquina, sem necessidade de contato no botão, lembrando que todos os cartões emitidos são higienizados previamente. As vagas de estacionamento também possuem maior distanciamento entre os carros. O estacionamento pode ser pago via app Iguatemi One, evitando contato com máquinas ou outras pessoas.
       

      Os cuidados com a saúde e segurança de todos os frequentadores dos empreendimentos envolvem diversos outros itens, como disponibilização de álcool em gel em inúmeros pontos (incluindo totens com sensores, para evitar contato), tapetes sanitizantes (com antibactericida) nas entradas e saídas para desinfecção dos calçados, sinalizações orientando pelo distanciamento em todo o shopping – inclusive nas escadas rolantes, prevendo um intervalo de cinco degraus entre cada pessoa. Bebedouros foram desativados ou removidos, o sistema de ar condicionado foi adaptado para permitir maior troca de ar e serviços de valet, empréstimos de carrinhos de bebê e cadeiras de roda foram suspensos temporariamente.
       

      O fraldário do Shopping Iguatemi Campinas está temporariamente fechado e foram instalados trocadores nos banheiros para que as famílias possam ter esse serviço neste momento, enquanto no Galleria Shopping o uso do fraldário foi limitado. O número de portas de entrada e saída disponíveis foi reduzido, além de ter sido implantado um amplo reforço nas rotinas de limpeza, entre outras medidas. Lixeiras exclusivas foram instaladas nas saídas para o descarte de máscaras.
       

      Cinemas, operações de lazer e entretenimento e o Teatro Oficina do Estudante Iguatemi permanecem fechados, enquanto mesas e cadeiras das praças de alimentação foram retiradas ou sinalizadas para que não sejam utilizadas. As operações de alimentação podem funcionar apenas nos sistemas de delivery, drive thru e take away, sem consumo no local. Também não são permitidas a prova de produtos nas lojas e a realização de eventos.
       

      O serviço de drive-thru do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping permanece ativo de segunda a domingo, das 12h às 20h, permitindo compras nas lojas participantes via Whatsapp, com entrega no estacionamento mediante agendamento, com o conforto de não sair do carro.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •