• NOTICIAS

      27/07/2020 | Irrigação aumenta a produção no campo

      GEOPLAN

      Irrigação aumenta a produção no campo

      Tecnologia garante a safra mesmo em tempos de estiagem.

      A área irrigada brasileira teve crescimento de mais de 51,9% entre 2006 e 2017. Mesmo com o crescimento apresentado o Brasil é um dos poucos países do mundo com capacidade de triplicar sustentavelmente sua área irrigada, o maior potencial de crescimento no mundo. No Brasil são mais de 7 milhões de hectares irrigados, o que corresponde a menos de 10% da área total de agricultura. Nos EUA são 26%. O potencial brasileiro é de pelo menos 30 milhões de hectares. A irrigação é uma das principais tecnologias para incremento da produtividade agrícola com sustentabilidade do meio ambiente. Para quem acompanhou a última safra de verão sabe que no Rio Grande do Sul houve uma estiagem rigorosa, promovendo perdas significativas na soja e no milho. Se a irrigação estivesse implantada em larga escala, estas perdas teriam sido reduzidas.

      Para falar deste tema, a Geoplan Soluções em Agronegócios, está promovendo, nesta segunda feira, 27/07 uma Live com Rudimar Bruder, diretor da empresa Aquasolo. O assunto abordado será a irrigação. Qual o melhor sistema para a sua propriedade? É possível trabalhar irrigação em pastagem? Quais os ganhos que oferece esta técnica. Segundo o diretor executivo da Geoplan, Cristiano Gotuzzo, quando se quer ter uma visão de administração da propriedade de forma sistêmica, onde uma atividade atua em conjunto com a outra para melhorar o todo, a irrigação é sim, uma ferramenta a ser considerada no projeto.

      “Quando se está na Gestão, é preciso olhar para quais tecnologias estão disponíveis para aumentar a lucratividade da fazenda e a irrigação é uma destas”, comenta Gotuzzo.

      Serviço: Live – Sistemas de Irrigação

      Dia: 27/07

      Hora: 19hs

      Link: https://youtu.be/B2F-2L4dTck



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •