• NOTICIAS

      28/07/2020 | Azul - Melhor Companhia Aérea do Mundo

      Azul é eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor
       

      Pela primeira vez na história da aviação comercial, uma empresa de bandeira brasileira é eleita como a melhor do mundo
       

      Classe econômica da companhia também foi premiada como a melhor do mundo
       

      A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi eleita como a Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020, premiação da Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo. Essa é a primeira vez que uma companhia aérea de bandeira nacional conquista essa posição. A empresa, que tem o orgulho de ser brasileira e ostentar o Brasil em sua marca, leva hoje a aviação nacional a um novo patamar ao figurar no topo do ranking mundial do setor. Desde 2018, a Azul vem figurando entre as top dez companhias do mundo e alcança agora um feito inédito.
       

      “Nunca foram os aviões que fizeram a gente voar. Eu sempre falo aos nossos Tripulantes que temos o melhor time de pessoas do mundo. É a mais pura verdade. Esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos todos os dias para alcançar nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes. Quero agradecer a todos o nosso time e aos nossos Clientes, pois foram eles que fizeram a Azul voar ainda mais alto e alcançar essa premiação que é um enorme marco em nossa história”, comemora John Rodgerson, presidente da Azul. “ Fico ainda mais feliz e orgulhoso por sermos uma empresa brasileira e ter sido eleita no topo do ranking, à frente de empresas tradicionais do mercado mundial”, completa Rodgerson.
       

      "Os vencedores do Travelers 'Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros”, diz Kanika Soni, Chief Comercial officer do Tripadvisor. “Os vencedores do prêmio são amados pelos seus serviços e pela alta qualidade que oferecem. Então, eles não apenas merecem ser reconhecidos, como também são uma grande fonte de inspiração para os viajantes agora que o mundo começa sua retomada”, completa Soni.
       

      Confira as premiações recebidas pela Azul na edição 2020:

          Melhor companhia aérea do mundo
          Melhor companhia aérea na América Latina
          Melhor companhia aérea no Brasil
          Melhor Classe Econômica do mundo
          Melhor Classe Econômica na América Latina
          Melhor companhia aérea low cost da América Latina

       

      Tão comentada e avaliada pelos Clientes, a chama Experiência Azul se destaca nos voos domésticos e internacionais. A bordo dos modernos aviões Airbus A330, utilizados nas rotas da Azul para os Estados Unidos e Europa, os Clientes que viajam na Azul Business, assim como na Azul Economy, desfrutam de um produto sofisticado. Elementos como o menu de jantar, a seleção de vinhos, as opções de entretenimento, o Skysofa, espaço onde um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama, e o atendimento ao Cliente a bordo são alguns dos fatores que levaram a Azul a ser escolhida pelos viajantes, conquistando a primeira colocação mundial da Tripadvisor.


      Nas operações domésticas, os Clientes também desfrutam de uma experiência diferenciada, viajando em aeronaves modernas e de última geração. A Azul é a única aérea do Brasil a oferecer 40 canais de TV ao vivo, além de uma grande variedade de bebidas e snacks, servidos à vontade e sem custo adicional. Desde o ano passado, a companhia também iniciou a instalação de conexão wi-fi a bordo de seus aviões.
       

      Desenho do logo da Azul nos céus inicia comemorações

      Ontem, 27, uma aeronave modelo ATR 72-600 da companhia decolou de Campinas e, em um voo de aproximadamente 2h30, desenhou nos céus do país o logo da Azul. A iniciativa, que criou suspense em muitos veículos e canais de aviação, deu início às celebrações da empresa para comemorar a conquista inédita de uma empresa aérea de bandeira nacional.
       

      Segurança e Inovação: valores da companhia empregados no dia a dia de suas operações

      Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.


      Tecnologia pioneira no mundo, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
       
      Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. 

       

      Sobre a Azul

      A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A empresa também conquistou em 2019 o título de melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •