• NOTICIAS

      05/08/2020 | Alumni promove o Dia dos Pais

      Associação Alumni

      Alumni promove o Dia dos Pais Maker 2020

      Em continuidade às ações de maker online, escola de idiomas explora criatividade das crianças e também apresenta a cultura norte-americana aos adultos

      Referência em ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes e em orientação para estudos nos Estados Unidos, a Associação Alumni traz para o público mais uma edição do  Dia dos Pais Maker. A ação, que acontecerá no dia 08 de agosto de 2020, proporcionará às crianças um momento para explorar a criatividade e ir além do tradicional cartão em homenagem ao dia dos pais, e aos adultos a chance de aprender um prato tradicional da culinária norte-americana.

      Para a Alumni, além de compartilhar a cultura do movimento maker, a atividade proporcionará um momento de proximidade e criatividade entre pais e filhos, no melhor estilo “mão na massa”. “Nossos docentes ensinarão as crianças a produzir um cartão customizado, com temática de ferramentas mecânicas. Já os adultos vão aprender duas receitas de panquecas para reproduzir no café da manhã de dia dos pais, que as famílias norte-americanas e canadenses costumam fazer, com caldas de laranja e mapple syrup (mel e manteiga). Vamos promover um momento lúdico e levar inglês e diversão à toda família”, declara Beatriz Jorge, diretora educacional da Alumni.

      O movimento maker é uma extensão da cultura do DIY, “do it yourself” ou “faça você mesmo”, muito popular nos Estados Unidos desde a década de 50. “No geral, o termo refere-se a qualquer coisa projetada, modificada ou fabricada pela própria pessoa, sem a ajuda de profissionais, e muitas vezes é possível executar o maker com itens que não são utilizados em casa ou que serão descartados. Esse movimento procura trabalhar as habilidades e competências do século XXI, e também está ligado à tão falada aprendizagem criativa.  A ideia do evento é ensinar às crianças a fazer uma lembrancinha para os seus pais carregada de sentimentos e originalidade e aos adultos uma receita simples e saborosa, e tudo isso sem gastar muito”, explica Angela Maria Reis, supervisora de bibliotecas/makerspace da Alumni.

      A ação será aberta ao público em geral e acontecerá no dia 08 de agosto de 2020,  às 14h (para as crianças) e às 17h (para os adultos). As inscrições podem ser feitas no link https://cursos.alumni.org.br/online-maker-workshops.

      Sobre a Alumni

      Fundada em 1961 por brasileiros visionários que acreditaram na funcionalidade de eliminar fronteiras culturais e de idioma para poder expandir conhecimentos e oportunidades de trabalho, a Associação Alumni é um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses países por sua dedicação à educação e à cidadania.

      Referência em ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes e em orientação para estudos nos Estados Unidos, a Associação Alumni é sinônimo de inovação devido a qualidade de seus profissionais, excelência de seu método de ensino e sua disposição para desenvolver produtos afinados às necessidades atuais.

      Com quatro unidades próprias e mais 19 polos de ensino localizados em parceiros, a Associação Alumni registra todos os anos cerca de 9.500 novas matrículas. A instituição é chancelada pela Embaixada dos EUA, que por meio do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos avalia periodicamente a instituição. Para mais informações, acesse: www.alumni.org.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •