• NOTICIAS

      08/08/2020 | Cia Athletica Campinas reabre unidades

      Cia Athletica Campinas

      Com mudança de fase na região, Cia Athletica Campinas reabre duas unidades na cidade na próxima semana

      Rede investiu em equipamentos, medidas e protocolos para garantir a segurança dos alunos

      Fechadas desde o dia 21 de março, quando teve inicio a Quarentena na cidade, as duas unidades da Cia Athletica Campinas – Galleria Shopping e Clube Cultura - reabrem na próxima quarta-feira (12). A academia do Ácqua Galleria, administrada pela rede, deverá ter horários próprios, de acordo com as normas da administração do condomínio. A data de retomada dos trabalhos foi anuncia nesta sexta-feira pela direção da academia, após a reclassificação da região no Plano São Paulo, passando da fase laranja para a amarela. Nesta etapa, o atendimento ao público será limitado em seis horas diárias – alternadas por dias da semana – e com a adoção de uma série de regras, medidas e protocolos de segurança para garantir a saúde dos alunos.
       

      Seguindo as normas do Plano São Paulo, estarão liberadas para uso nesta fase a piscina – para natação livre e com apenas duas pessoas por raia - cárdio, treinamento individualizados e sala de musculação. As aulas coletivas permanecem suspensas, assim como o uso de chuveiros. Estarão proibidos de frequentar as unidades pessoas acima de 60 anos e crianças com menos de 12 anos.

      Visando uma retomada segura, as 17 unidades da rede Cia Athletica no Brasil implementaram uma série de medidas seguindo protocolos recomendados pela Associação Brasileira das Academias (Acad), com base em rigorosas normais nacionais e internacionais.
       
      Já na entrada das unidades – Galleria e Clube Cultura Artística -, haverá uma etapa de desinfecção dos calçados. O aluno encontrará três carpetes para limpeza, higienização / desinfecção e secagem.

      Todos os colaboradores, personais e terceiros estarão devidamente treinados e usando máscaras, uma maneira eficiente de proteção. Também foram instalados totens de álcool em gel distribuídos por toda a academia com funcionamento automático por aproximação, evitando o contato das mãos com o equipamento.
       
      Os alunos encontrarão instruções na recepção, vestiários e em diversos pontos, com informações que ajudarão na prevenção e orientação para utilização responsável da academia.
       
      As unidades terão adesivos delimitando os espaços para distanciamento social nos pisos das salas (ginástica, recepção, musculação). Além disso, a Cia Athletica integrou ao sistema CiaSoft a tecnologia de reconhecimento facial para o seu acesso, proporcionando mais velocidade na entrada e segurança, sem falar que o aluno não precisarão tocar no leitor digital para entrar na academia. A Cia Athletica trabalhará com distanciamento e sinalização para o uso seguro dos aparelhos e áreas.
       

      Na recepção, um gráfico vai informar a média de utilização da academia durante todo o horário de funcionamento. Será possível visualizar os horários de maior e menor fluxo para decidir o melhor dia e horário para realizar o treino, inclusive com o número de alunos que entraram na última hora. Um termômetro medirá a sua temperatura corporal à distância. As pessoas que estiverem com a temperatura corporal acima do normal (37,8ºC), serão impedidas de entrar na academia, aumentando assim a segurança de todos.
       
      Na musculação e em diversos outros pontos da academia, serão distribuídos dispensers de lenços umedecidos para uso.
       
      Outra medida adotada será o método de nebulização em todos os ambientes da academia para desinfecção e higienização. O nebulizador (ou atomizador) é indicado para ambientes maiores, sejam eles internos ou externos, já que alcança até 11 metros (na horizontal). Também haverá Renovação constante do ar condicionado com filtragem seguindo as normas da portaria 3523 do Ministério da Saúde (ABNT NBR 16.401).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •