• NOTICIAS

      11/09/2020 | Pinga ni mim - Dia Nacional da Cachaça

      Pinga ni mim: 3 novos sabores festejam os mais de 500 anos da bebida

      No Dia Nacional da Cachaça, Madalena traz versões Prata, Ouro e Umburama da branquinha

      Branquinha, pinga, caninha, imaculada, marvada. Cada um tem seu próprio apelido para a bebida que é a cara do Brasil. Seja pura (só para começar os trabalhos…) ou com açúcar, limão e gelo, a cachaça tem uma legião de fãs e um dia para chamar de seu. Neste domingo (13), comemoramos o Dia Nacional da Cachaça.

      A cachaça é a segunda bebida alcoólica mais consumida do Brasil, e movimenta em torno de R$14 bilhões por ano. Em relação às exportações, só no ano de 2018 o Brasil exportou para 77 países, principalmente para a Europa e Estados Unidos.

      Mas para entender essa fascinação com a bebida, precisamos considerar que a sua história se encontra com a do próprio Brasil, tendo como protagonista a cana-de-açúcar e o processo de destilação. Foi esse marco histórico que criou a bebida que mais simboliza o modo de viver e o espírito descontraído do brasileiro. Apesar de não haver um registro preciso sobre o verdadeiro local onde a primeira destilação da cachaça tenha sido iniciada, pode-se afirmar que aconteceu em território brasileiro, em algum engenho do litoral, entre os anos de 1516 e 1532.

      E para celebrar a branquinha no seu dia nacional, nada melhor do que degustar a linha própria oferecida pela Cervejaria Madalena: Cachaça Prata, Cachaça Ouro e Cachaça Umburana. As três possuem 39% de teor alcoólico e foram destiladas nos tradicionais alambiques de cobre. A Ouro e Umburana são bidestiladas, apresentando menor teor de acidez e cobre quando comparadas a Prata que é a única mono destilada.

      Elas estão disponíveis na loja de fábrica e nos pontos de Drive Thru em postos de gasolina que podem ser consultados no Instagram da marca: @cervejamadalena ou pelo WhatsApp (11) 9.7133-4650.

      E, agora que você sabe a teoria e a história, já pode escolher a sua favorita e partir para a prática virando uns copinhos para comemorar.

       

      Cervejaria Madalena

      Drive Thru, Fábrica-Bar e Loja Própria: Rua Araçatuba, 137 – Santa Maria – Santo André

      Tel: (11) 4800-0500

      http://www.cervejamadalena.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •