• NOTICIAS

      22/09/2020 | McDonalds - programa de capacitação

      McDonald’s oferece programa de capacitação para funcionários com deficiência
      Rede conta com uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento desse público
       

      Hoje, é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo, busca oferecer a seus funcionários um ambiente de trabalho acolhedor a este público e promover a inclusão social, onde todos têm oportunidades.

      A companhia conta com um treinamento adaptado, pensando principalmente na segurança do colaborador. Durante o processo de capacitação, cada pessoa é treinada nas estações de trabalho que são consideradas seguras para sua condição. Não é necessário que todos aprendam o trabalho de todas as posições dos restaurantes, como ocorre no treinamento padrão da rede. Além disso, não há limite de tempo para a aprendizagem e um programa personalizado é elaborado para cada indivíduo. Durante o programa, são observadas quais tarefas a pessoa tem mais habilidades e poderá se desenvolver melhor.

      A Arcos Dorados também conta com uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento de pessoas com deficiência, que contempla gestores de inclusão, médicos do trabalho, enfermeiros e gerentes selecionadores. Atualmente, são cerca de 1,5 mil funcionários no Brasil com diversos tipos de deficiência. No último ano, foram contratadas cerca de 500 pessoas com deficiência.

      “Na Arcos, consideramos a inclusão das pessoas com deficiência fundamental, não apenas pela responsabilidade social da empresa, mas também pela aprendizagem de toda equipe e contando com o gestor como agente do processo de inclusão. Com nosso programa de capacitação para PcD, buscamos oferecer oportunidades de inserção no mercado e trazer mais representatividade e diversidade para nosso ambiente de trabalho”, afirma Luana Matos, Diretora de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

      A companhia recebeu, em 2015, o Selo Paulista da Diversidade, concedido pela Secretaria Paulista da Diversidade do Governo do Estado, que destaca as boas práticas e os esforços das empresas que realizam a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Em dezembro de 2018, a Arcos Dorados recebeu o Prêmio Reconhecimento Global por Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência na sede da ONU, em Nova York, em uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

       

      Sobre a Arcos Dorados
      A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •