• NOTICIAS

      30/09/2020 | Bolo de Maça coberto com Queijo Cremoso

      Tirolez

      Bolo solado nunca mais! Tirolez ensina como deixar o bolo fofinho

      Você ainda pode colocar as dicas em prática ao preparar um Bolo de Maçã com Cobertura de Queijo Cremoso

      Preparar um bolo pode até parecer fácil, mas é necessário conhecer alguns segredinhos. Afinal, quem nunca fez um bolo com massa solada na vida? Para ajudar, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como obter uma massa bem grande e fofinha, que fará sucesso à mesa. E, claro, dará uma dica mais do que especial de bolo com cobertura de queijo cremoso.

      Confira o passo a passo para acertar no bolo a partir de agora:

      - Antes de começar a fazer o seu bolo, é necessário organizar os ingredientes. Alguns minutos antes, tire da geladeira os alimentos que compõem a receita, pois é essencial que estejam em temperatura ambiente. Geralmente, as receitas indicam quais ingredientes devem ser utilizados gelados, como o iogurte, por exemplo. Dessa forma, os ingredientes incorporam à massa mais rapidamente, o que evita o efeito solado no bolo.

      - O “olhômetro” pode até funcionar algumas vezes, mas para fazer bolos, não funciona como medida. Para uma massa perfeita e saborosa, é essencial respeitar as quantidades de ingredientes indicadas.

      - Misture todos os ingredientes do seu bolo com delicadeza. Para isso, opte por bater a massa na mão, em movimentos circulares, de baixo para cima. Assim, você ajuda a manter as bolhas de ar na massa, o que garante um bolo aerado.

      - O fermento é o último ingrediente a ser acrescentado na receita. Sacuda o conteúdo para misturar todas as suas propriedades e coloque-o aos poucos, mexendo delicadamente.

      - Preaqueça o forno por 5 minutos antes de colocar a massa para assar. E nada de abrir a porta antes da hora para checar se seu bolo está pronto. Os choques térmicos, que podem acontecer nesses momentos, prejudicam o crescimento da massa. O mais indicado é só abrir depois que o cheirinho de bolo subir.

      - Para saber se seu bolo está pronto, pressione com cuidado as pontas do dedo no meio da massa. Se a massa voltar ao tamanho normal, está pronto. Se afundar, precisa de mais uns minutinhos no forno.

      Agora, que tal colocar em prática todas as dicas que você aprendeu? Veja abaixo como fazer um Bolo de Maçã com Cobertura de Queijo Cremoso.


      Bolo de Maçã com Cobertura de Queijo Cremoso

      Ingredientes:
      Para a massa:
      1 pote de Manteiga sem Sal Tirolez em temperatura ambiente (200 g)
      3 gemas (60 g)
      1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
      Raspas de 1 limão
      ½ maçã passada no ralo grosso (150 g)
      2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)
      1 pitada de sal
      ½ xícara (chá) de suco de laranja (100 ml)
      3 claras (120 g)
      1 colher (sopa) de fermento em pó (8 g)

      Para a cobertura:
      1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (220 g)
      3 colheres (sopa) de açúcar (30 g)
      2 carambolas (150 g)
      2 kiwis (220 g)
      ½ bandeja de morangos picados (100 g)


      Modo de Preparo:

      Prepare a massa:
      - Unte e enfarinhe uma forma com furo central (24 cm de diâmetro) e preaqueça o forno a 180 °C.
      - Com o auxílio de uma batedeira ou um fouet (batedor de ovos), bata a manteiga, as gemas e o açúcar até ficar esbranquiçado e formar um creme fofo. Junte as raspas de limão e a maçã e misture. Acrescente a farinha, o sal e o suco de laranja, mexendo até ficar homogêneo.
      - Bata as claras em ponto de neve (pico firme) e, utilizando um fouet ou o arame da batedeira, incorpore as claras e o fermento à mistura, fazendo movimentos delicados de baixo para cima para não perder aeração.
      - Coloque na forma e leve ao forno por 40 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme sobre um prato.

      Prepare a cobertura:
      - Bata, com o auxílio de um fouet ou uma batedeira, o creme de queijo com o açúcar até que fique bem homogêneo. Espalhe sobre o bolo com o auxílio de uma espátula e decore com as frutas.

      Rendimento: 10 a 12 porções
      Tempo de Preparo: 30 minutos

      Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
      www.tirolez.com.br
      www.instagram.com/tirolezqueijos/
      www.facebook.com/TirolezQueijos/

      Sobre a Tirolez

      Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

      Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •