• NOTICIAS

      28/12/2010 | Cultura de Campinas em fotos

      Fotógrafos registram cenas do cotidiano

      Os detalhes de Campinas captados por quatro fotógrafos da cidade em dois meses de registros de imagens ganham uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS), de 10 de dezembro a 30 de janeiro.

      A exposição “Campinas: Detalhes” reúne 48 fotos feitas por Ana Paula Peres, José Carlos Pinto de Souza, Júlio Bianconi e Lívia Persicano Stephan.

      Segundo Souza, fotógrafo com 20 anos de experiência, a ideia de realizar a exposição surgiu da vontade em comum dos quatro colegas de retratar os detalhes da cidade que passam despercebidos no cotidiano. “Foram dois meses saindo a campo procurando detalhes no cenário campineiro”, explica.

      A exposição retrata, por exemplo, cenas da agitação do centro histórico, passando pela tranquilidade do Cemitério da Saudade, chegando ao bairro Carlos Gomes com seu aspecto bucólico, apresentando para os visitantes uma cidade diferente da que os campineiros estão acostumados a observar.

      Para o coordenador de Extensão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Américo Baptista Villela, a exposição reproduz uma nova leitura das paisagens da cidade que "deve ser visitada por todos que vivem a cidade de Campinas, bem como por aqueles que querem conhecê-la”.

      Serviço:

      Exposição “Campinas: Detalhes”
      Local: MIS Campinas, Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro. (19) 3733-8800
      Data: de 10 de dezembro a 30 de janeiro
      Horários: de terça à sexta, das 10 às 18 horas. Sábados, das 10 às 16 horas
      (Não haverá visitação pública no período de 27 a 31 de dezembro)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •