• NOTICIAS

      25/11/2020 | Camarada Camarão-Festival de Gratinados

      Camarada Camarão anuncia Festival de Gratinados com quatro novas receitas

      Recém-inaugurado do Parque D. Pedro Shopping, restaurante especialista em frutos do mar oferece o melhor da culinária pernambucana

      Pratos gratinados são apostas que nunca saem de moda na mesa dos brasileiros, seja no almoço ou no jantar. E é por isso que a técnica, surgida na França, por volta de 1870, surge repaginada no cardápio do restaurante Camarada Camarão, em Campinas, com o "Festival de Gratinados", uma experiência gastronômica que promete surpreender o público com quatro novos pratos assinados por François Schmitt, chef francês e consultor gastronômico da rede.

      De acordo com o chef, as receitas foram desenvolvidas levando em consideração insumos tradicionais da culinária nordestina, com uma pitada da cozinha mediterrânea, outra de suas especialidades.

      Três dos pratos trazem o camarão, crustáceo que dá nome à marca, como o grande protagonista das receitas. Assim, para começar, o "Gratinado Costa Verde", que apresenta camarões refogados com cebola roxa, alho, tomate, cebolinha e molho apimentado, tudo isso gratinado com queijo coalho sobre o clássico arroz camarada. Para finalizar, batata palha. "A inspiração para esta receita, surgiu em Salvador. Daí a inserção da pimenta e de outros ingredientes tão nordestinos ao lado do camarão", explica François.

      Outra pedida é "Gratinado Basílico", com camarões salteados com pesto de manjericão e tomates secos, gratinado com mozarela de búfula e parmesão, servidos sobre arroz com tomates frescos. Fechando o trio, o "Gratinado Real", com camarões empanados com farinha panko, servidos sobre arroz cremoso e perfumado com limão siciliano, amêndoas e alho-poró. O gratinado é garantido com mozarela e parmesão, servido com batata palha e molho de frutas vermelhas.

      Há também o "Gratinado Napolitano", que aposta nos filés bovinos empanados com farinha panko como proteína. Na receita, eles surgem cobertos com molho crostini, gratinados com mozarela e parmesão e servidos sobre espaguete com abobrinha, berinjela, tomates secos e pesto de manjericão. "Aqui a proposta era sair do tradicional filé à parmegiana, oferecendo novos sabores e uma apresentação mais criativa e leve", diz o chef.

      Os pratos do Festival de Gratinados servem de duas a três pessoas e estão com preços promocionais por tempo limitado.



      Sobre o Camarada Camarão

      Recém-inaugurado no Parque D. Pedro Shopping, o restaurante Camarada Camarão trouxe a Campinas texturas, aromas e sabores da gastronomia pernambucana, com um cardápio assinado pelo chef François, francês especializado em frutos do mar. Original de Recife, atualmente, a marca conta com 10 unidades - três no Recife, duas no Rio de Janeiro e uma em Slavador, Fortaleza, Aracaju, João Pessoa e Campinas - sendo essa a primeira no Estado de São Paulo.

      De acordo com Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drummatos, que detém a rede, foram investidos R$ 4,5 milhões para a construção da loja na cidade e, até o fim do ano, está programa a abertura de outras três operações, no Shopping Cidade São Paulo, no Shopping Grand Plaza, em Santo André, e no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.


      Serviço
      Camarada Camarão Campinas

      Endereço: Parque D. Pedro Shopping (entrada das águas) - Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra - Campinas
      Telefone: (19) 99915-8187
      Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 16h e das 18h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h.
      Instagram: @camaradacamaraocampinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •