• NOTICIAS

      10/12/2020 | Açougue Vegano no D Pedro Shopping

      Parque D. Pedro recebe o primeiro Açougue Vegano de Campinas

      Marca carioca oferece opções veganas com muito sabor, originalidade e preço acessível.

       
      Dia 10 de dezembro, os vegetarianos e veganos da região de Campinas ganham no Parque D. Pedro Shopping uma nova opção de pratos e produtos não provenientes de origem animal. Trata-se do Açougue Vegano – um açougue completamente sem carne e diferenciado por agilizar e democratizar o acesso aos produtos e cardápios veganos. A novidade estará disponível na Entrada de Águas.

      O Açougue Vegano foi criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodrigues para oferecer uma alimentação mais saudável, consciente, com preços acessíveis e boa variedade de produtos que pudessem ser levados para casa ou consumidos no próprio local. O Açougue surgiu no bairro da Tijuca, em 2017, no Rio de Janeiro, e hoje conta com mais quatro unidades, sendo esta a primeira do interior paulista.

      Os produtos são naturais, sem conservantes, vendidos congelados e têm validade de até três meses. Um dos destaques fica para a premiada coxinha de jaca que recebeu o título de melhor coxinha de Jaca do Brasil pela Sociedade Brasileira de Veganismo. A receita não leva ovo nem leite e conta com uma preparação especial da fruta para garantir textura e sabor único.

      A demanda de consumidores por produtos veganos e vegetarianos representa uma parcela significativa no país. Segundo pesquisa do IBOPE, 14% da população Brasileira se declarava vegetariana em 2018. O número representa quase 30 milhões de brasileiros, superior à população de países como Austrália, Portugal, Chile, entre outros. Já o termo “vegano”, dados do Google Trends apontam que o crescimento no volume de buscas pelo tema tem aumentado de duas a três vezes a cada ano, em relação ao ano anterior

      Segundo Rodrigo Galo, superintendente do shopping: “O Açougue Vegano chega para qualificar e diversificar ainda mais o mix do Parque D. Pedro Shopping, oferecendo novas opções saborosas e atrativas para consumidores que optam por produtos livres de origem animal”.

       

      Sobre o Parque D. Pedro Shopping

      O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 400 Lojas, sendo 20 Lojas âncora e 12 Megalojas, 20 Restaurantes e 40 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

       

      Sobre a Aliansce Sonae

      A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •