• NOTICIAS

      18/12/2020 | Abrasel RMC apoia medidas de segurança

      Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RMC)

      Abrasel RMC apoia medidas de segurança de combate à Covid-19 e maior fiscalização

      Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) defende de forma irrestrita o cumprimento de todas as regras sanitárias para conter a propagação da Covid-19 e apoia fiscalizações rigorosas que tenham como objetivo coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais e casas noturnas, em desrespeito as normas vigentes em Decreto Municipal.

      Representantes da entidade, inclusive, estiveram na manhã desta sexta-feira reunidos com técnicos da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas (Devisa). Neste encontro, foram informados sobre as ações e procedimentos de fiscalização do órgão e dos casos envolvendo alguns estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, especialmente alguns bares, com casos de reincidências.

       
      A Abrasel RMC reforça a necessidade de cumprimento seguro e irrestrito de todas as normas e regras, elaboradas pela própria entidade durante a pandemia, especialmente no tocante à capacidade de atendimento para evitar aglomerações (40% nesta Fase Amarela do Plano São Paulo), distanciamento entre mesas, uso de álcool em gel na entrada e mesas, uso de máscaras pelos funcionários e clientes, ao se levantarem da mesa, dentre outros.
       

      Para a Abrasel RMC, infelizmente, a conduta de desrespeito de alguns estabelecimentos e reincidências de casos, tem manchado a imagem de um setor inteiro, cuja maioria vem respeitando e seguindo as normas e recomendações sanitárias, com o objetivo de assegurar a vida de seus funcionários e clientes.

       
      “Se estes estabelecimentos não respeitam as regras e as normas, eles estão atrapalhando o setor, sendo coniventes com a situação de desrespeito, e precisam ser fiscalizadas com rigor”, diz Matheus Mason, Presidente da Abrasel RMC.
       

      BEBIDAS

      Em relação à cassação da liminar da entidade, para venda de álcool após às 20h nos bares e restaurantes, a Abrasel RMC lamenta a decisão do ministro Luiz Fux, e está tomando as medidas jurídicas cabíveis para recorrer da decisão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

      A venda de bebidas a noite representa cerca de 50% do faturamento dos estabelecimentos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •