• NOTICIAS

      19/12/2020 | Grand Cru Campinas

      Vinhos: cinco rótulos para as festas de fim de ano

      Especialista da Grand Cru Campinas lista os exemplares mais vendidos em dezembro e sugere novas possibilidades para as ceias de Natal e Ano Novo


      Com os preparativos para as festas de fim de ano começam as dúvidas sobre como agradar na hora de servir os convidados e harmonizar pratos e vinhos. Reconhecida pela variedade e qualidade dos produtos, a Grand Cru Campinas conta com alternativas para todos os gostos e uma equipe especialista no assunto para auxiliar o cliente na hora da compra.

      Segundo André Dian, expert em vinhos da empresa em Campinas, independente do menu, há bons exemplares para harmonizar com todos os pratos e agradar diversos paladares. Ele conta que, nesta época do ano, os vinhos mais vendidos costumam ser das uvas: Malbec, Cabernet, Primitivo, Chardonnay e Espumantes. Rótulos clássicos e já reconhecidos no mercado, como das vinícolas Cobos, Pulenta, Zuccardi, Leyda, San Marzano, Altair, Niepoort, Allegrini, Escorihuela e Errazuriz, também estão entre os mais vendidos.

      "Algumas opções, consideradas coringas, nunca saem de cena. No entanto, sempre indicamos mais alternativas para o cliente expandir o repertório. Tanto na unidade do Cambuí quanto na do Parque D. Pedro Shopping, temos uma equipe capacitada para auxiliar o público na hora da escolha, levando em consideração o paladar da pessoa e, claro, a ocasião", ressalta Dian.

      Para sair do costumeiro e apostar em novas possibilidades para as ceias de Natal e Ano Novo, o especialista apresenta outras cinco sugestões de rótulos que prometem surpreendem os amantes da bebida.

      - Errazuriz Aconcagua Costa Chardonnay (Chile)

      Com passagem de 10 meses em barril de carvalho francês, foi eleito um dos melhores Chardonnay do Chile. É frutado, fresco e equilibrado e, na boca, destaca notas minerais, com acidez vibrante e final longo;

      - Errazuriz Aconcagua Alto Cabernet Sauvignon (Chile)

      Best Seller chileno, com passagem de 14 meses em carvalho do vale de Aconcágua de vinhedos selecionados, apresenta taninos elegantes e sutis, mas que dão um equilíbrio sólido. Ótima opção para comemorações.

      - Cobos Bramare Lujan Malbec (Argentina)

      Considerado um dos melhores vinhos elaborados na Argentina atualmente, harmoniza com carne bovina assada com vegetais e pernil assado. Complexo, tânico e frutado, é também uma boa alternativa para presentear.

      - Veja Sicilia Alion (Espanha)

      Ícone da Espanha, elaborado pela vinícola Vega Sicília, na região de Ribera del Duero, reflete o frescor de uma acidez viva, taninos macios e longa persistência. Combina com costela suína e carne bovina.

      - Paul Hobbs Crossbarn Pinot Noir (EUA)

      Elaborado em Sonoma Valley, nos EUA, é macio, equilibrado, aromático e fresco. No paladar, é vibrante, rico e com taninos aveludados. A acidez de dar água na boca, combinada com notas minerais atraentes, leva a um acabamento longo e energético.

      Sobre a Grand Cru Campinas

      Reconhecida pelo portfólio ímpar, a Grand Cru Campinas oferece praticidade com o serviço de delivery e possibilita que os clientes recebam em casa os mais de 800 rótulos disponíveis. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 9h30 às 17h, em toda a região. Para quem preferir, os pedidos podem ser retirados na loja até as 18h. Entre os diferenciais da maior rede de lojas de importação de vinhos no País está a atenção especial à seleção da bebida: todas passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos principais profissionais do Brasil.

      A unidade no Cambuí conta com um Empório repleto de itens variados e exclusivos em Campinas. Queijos artesanais da Fazenda Atalaia, antepastos da La Pastina, Kits Easy Drinks - para Gin Tônica -, nuts, snacks, frutos do mar, geleias, azeites, massas, jamóns, temperos e pães congelados estão entre as opções.

      Neste fim de ano, a loja oferece todos os Panettones e Chocottones especiais da linha Offner, inclusive, o elaborado com frutas e outro com vinho do porto e cobertura de chocolate, criado exclusivamente para a Grand Cru.

      O delivery é cortesia para compras acima de R$ 150,00.

      Serviço:

      Cambuí

      Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Campinas - SP
      Telefone: (19) 3252-4311
      Delivery: (19) 99594-0094 (WhatsApp)
      Instagram: @grandcrucampinas

      Parque D. Pedro Shopping

      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra- Campinas - SP
      Telefone: (19) 3397-9747
      Instagram: @grandcrudompedro



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •