• NOTICIAS

      06/01/2011 | Iguatemi Campinas em Super Férias

      Projeto Super Férias Iguatemi Campinas com atrações diárias para a família


      Evento temático do filme Enrolados, da Disney, é uma das atrações da programação, que conta ainda com peças teatrais, oficinas e contação de histórias,
      entre outras atividades

      O Iguatemi Campinas inicia nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, a quarta edição do projeto Super Férias Iguatemi Campinas, em parceria com a Livraria Cultura e a Saraiva MegaStore. Como já virou tradição, o shopping oferecerá mais de 50 atrações diárias para entreter pais e filhos durante o período de recesso escolar. Além de um evento temático do filme de animação Enrolados, da Walt Disney Pictures, haverá apresentações teatrais, oficinas, contação de histórias, cineminha e muito mais. Todas as atrações serão gratuitas.

      “O projeto Super Férias já é aguardado por nossos clientes. Com ele, conseguimos cumprir nosso objetivo de agradar a família inteira, com muita cultura e diversão”, afirma o gerente geral do shopping, José Celani.

      A programação completa do projeto Super Férias Iguatemi Campinas poderá ser conferida no hotsite preparado pelo shopping, no endereço www.superferiasiguatemi.com.br. No hot site, os pais poderão se cadastrar para receber informes sobre os eventos programados, via e-mail ou celular.

      Evento temático do filme Enrolados

                Para acompanhar o lançamento da mais nova produção da Walt Disney Pictures, o Iguatemi Campinas receberá, de 6 a 23 de janeiro, o evento temático do filme de animação Enrolados. Em um cenário incrível totalmente baseado na produção dos estúdios Disney, instalado na praça de eventos do terceiro piso do shopping, as crianças irão se divertir com atividades como escalada, pintura a guache, labirinto de cordas, painel para fotos, video games com o jogo Tangled exclusivo para Wii, e ainda um espaço multi-tarefas, no qual poderão utilizar o camarim da Rapunzel.
                Enrolados é uma emocionante e divertida aventura, onde Flynn Rider um charmoso bandido encontra, por acaso, Rapunzel uma bela e sagaz adolescente com 21 metros de cabelos dourados mágicos. Juntos a dupla improvável parte em uma fuga repleta de ação e muita diversão ao lado de um cavalo policial, um camaleão super protetor e um bando de criminosos. Enrolados chega às telas dos cinemas do Brasil em Disney Digital 3D™, dia 07 de janeiro de 2011.

                Com cerca de 80 metros quadrados de área, o cenário do evento conta com um imponente portal de entrada, com 2,90 metros de altura, e tem como principal atração a torre da Rapunzel, na qual os pequenos visitantes poderão fazer escaladas, totalmente equipados. Todas as atividades serão acompanhadas por uma equipe de monitores treinados. Além das brincadeiras, os visitantes poderão conferir o trailer do filme nos televisores disponíveis.

      Confira as atividades:
       

            Lâminas de pintura - um espaço para colorir desenhos exclusivos com guache e aquarela.

           Labirinto de Cordas – um labirinto de cordas desafia os pequenos visitantes.

           Torre de Escalada – a garotada poderá experimentar a escalada na torre da Rapunzel.

           Painel de Fotos – um painel para fotos com as máquinas dos participantes 

           Jogos cartonados e maquiagens hipoalergênica - as crianças poderão se divertir com brinquedos licenciados ou maquiagens infantis.

           Jogo Tangled – jogo Tangled, exclusivo para Wii, para a garotada se divertir. 

       

      Serviço

      Evento temático do filme de animação Enrolados

      Quando: de 6 a 23 de janeiro

      Onde: praça de eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Horários: todos os dias, das 11h às 20h

      Capacidade máxima: 16 crianças

      Idade permitida: 3 a 12 anos

      Tempo máximo de permanência: 20 minutos

      Entrada gratuita, por ordem de chegada

       

       

      É Dia de Teatro

       
      Depois do enorme sucesso do “Domingo é Dia de Teatro”, realizado em 2010 como parte das comemorações pelo aniversário de 30 anos do Iguatemi Campinas, o shopping ampliará o projeto em 2011, mais uma vez em parceria com a Livraria Cultura. A novidade é que o projeto passará a se chamar “É Dia de Teatro” e contará com apresentações aos sábados, domingos e feriados.

      Os espetáculos, gratuitos, acontecerão sempre às 16h, no Auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

      Em janeiro, durante o Super Férias Iguatemi, haverá apresentações nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30. Confira abaixo a programação:
       

      15/01 – sábado

      16h – Auditório da Livraria Cultura - “Se meu computador falasse”


      Sinopse: Julinho passa horas e horas em frente ao computador, navega na intenet, joga jogos on line etc... O garoto não sai do seu quarto e acha que pode ter tudo no seu computador, menos conversar com ele. Isso era o que Julinho achava, pois agora seu computador tem vida e pode falar! Julinho acha que não precisa de mais nada, já que o seu computador também é seu amigo...
      Será que tudo vai acabar bem? Podemos ser amigos das máquinas? Essa história vai dar o que falar.

       

      16/01 – domingo

      16h – Auditório da Livraria Cultura - “A garotinha do picadeiro”


      Sinopse: Luiza nasceu e cresceu no circo vivendo no meio dos artistas. Agora a garota já está na idade de trabalhar e precisa decidir o que vai fazer no picadeiro.
      Começa então uma divertida sessão de testes, para avaliar aonde a garota vai encaixar seu talento: malabarista, trapezista, mágica, hummmm.... acho que o talento da Luiza passou bem  longe dela, por isso pensa em desistir da carreira circense com a qual tanto sonhou. Mas parece que a garotinha tem um dom que nem ela mesma sabe!

       

      22/01 – sábado

      16h – Auditório da Livraria Cultura - “Um mundo de risadas”


      Sinopse: Lucas é um menino muito sonhador. Em seu quarto ele cria e vivencia mundos imaginários. Em uma bela noite, Lucas resolveu criar no seu quarto um picadeiro, colocou uma fantasia de palhaço e começou sozinho a fazer trapalhadas. Quando ele percebeu, estava envolvido em um lugar mágico, onde todas as crianças gostariam de estar, rodeado de divertidos palhaços, em um mundo de risadas, piadas e trapalhadas. Assim o garoto está passando as horas mais engraçadas e felizes de sua vida. Com o passar do tempo, Lucas precisa sair deste mundo doido e voltar ao mundo real, mas espera! Tudo aquilo era só um mundo imaginário? Existe um mundo somente de palhaços?


      23/01 – domingo

      16h – Auditório da Livraria Cultura - “Homem elástico x Gargalhada”


      Sinopse: O Homem Elástico da cidade dos brinquedos está formando uma grande liga de heróis para combater o temível vilão Gargalhada.
      O vilão está prendendo todos os brinquedos para formar um exército e dominar a cidade. Agora cabe ao Elástico encontrar heróis para essa grande missão. Mas o Homem Elástico é tão atrapalhado. Será que vai conseguir formar uma liga? Quem são os candidatos?

       

      29/01 – sábado

      16h – Auditório da Livraria Cultura - “Chapeuzinho Vermelho apareceu na cidade grande”


      Sinopse: A garotinha mais famosa do reino encantado veio parar na cidade grande. Imaginem a confusão e trapalhadas que isso vai dar. Chapeuzinho Vermelho passeia pelas ruas e avenidas como se ainda estivesse no seu mundo, confundindo pessoas com o Lobo Mau, sua avó etc... A Chapeuzinho começa a perceber que a vida no mundo real é muito mais difícil que a do mundo encantado. Depois de alguns dias ela percebe que não é  tão ruim assim este mundo e precisa decidir: volta para o mundo encantado ou não?


      30/01 – domingo

      16h – Auditório da Livraria Cultura - “As gêmeas coloridas”


      Sinopse: Pink e Green são duas irmãs gêmeas, mas totalmente diferentes.
      Para começar cada uma tem o cabelo de uma cor e o humor é completamente diferente, entre outras diferenças notáveis. Em um belo dia as irmãs começam a perceber que possuem estranhos poderes. Intrigadas com esta história elas vão em busca do seus passados e descobrem muitas situações interessantes e atrapalhadas. Não sabemos onde tudo isso vai parar...


      Oficinas e atividades diversas
       

      05/01 – quarta-feira

      16h - Livraria Cultura - “Um divertido jogo da Galáxia”


      Oficina: Nestas férias, Zeki e seus amigos conhecerão outros planetas! Em uma dessas viagens irão confeccionar um antigo jogo utilizando tampas de garrafa plástica, folha sulfite, E.V.A e fita adesiva colorida!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      06/01 – quinta-feira

      16h - Livraria Cultura - “Na cauda do foguete”

      Oficina: A turma de Zeki quer conhecer o espaço! Mas como chegarão até lá? Nesta oficina as crianças irão conhecer um pouco mais sobre a história dos foguetes e depois o confeccionarão utilizando garrafa pet e potes plásticos.

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      07/01 – sexta-feira

      16h - Livraria Cultura - “Passatempo espacial”


      Oficina: Zeki gosta de testar seus conhecimentos intergalácticos, e você? Então, junto com ele, vamos fazer um livreto com passatempos que falem sobre o espaço? Jogo dos sete erros, desenho para colorir, dicas de como ser um astronauta e muito mais! A diversão, sem dúvidas, está garantida!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      08/01 – sábado

      16h - Livraria Cultura - “Contação de Histórias seguida de Oficina de Brinquedos: Eu vejo”

      Oficina: Uma das coisas que Zeki mais gosta de fazer é olhar para o céu. Depois de uma bela história sobre a Lua, as crianças confeccionarão uma luneta utilizando papel laminado, papel celofane e giz de cera!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      15h – Saraiva MegaStore - “Especial de Férias Bonecos Mágicos, com Diego Menezes”

      Show: O show Bonecos Mágicos utiliza-se da arte Mágica, da Ventriloquia e um pouco do Palhaço, unindo em apenas um show tudo o que a criançada mais gosta. Divirta-se!

       

      09/01 – domingo


      15h - Livraria Cultura – “Uma nave espacial!”


      Oficina: Zeki e sua turma querem saber quem são os habitantes de outros planetas! Vamos descobrir? Nesta divertida história, as crianças conhecerão uma criatura diferente. Depois, farão o seu meio de transporte favorito: uma nave espacial! O resultado, sem dúvida será surpreendente!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos


      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Como surgiram os vaga-lumes, com Os Tonicos”

      Contação de histórias: Será que são estrelas? Ou realmente é o fosfato que faz os vaga-lumes brilharem? Venha descobrir com os Tonicos os mistérios dessa fábula incrível!

       

      12/01 – quarta-feira
       
      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - João e Maria, com Os Tonicos”


      Contação de histórias: Venha se divertir com os Tonicos nessa incrível história clássica dos Irmãos Grimm e descobrir se a bruxa vai se dar mau assim como a madrasta má!


      16h - Livraria Cultura – “Móbile dos planetas”

      Oficina: No campeonato de perguntas sobre o espaço, Zeki tirou o primeiro lugar. E você? Sabe quantos planetas existem em nosso sistema solar? Como eles são? De que tamanho? Nesta oficina as crianças conhecerão os planetas para depois confeccionarem um móbile.

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      13/01 – quinta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - O Pescador, com Os Tonicos”


      Contação de histórias: Venha tentar descobrir qual é essa história com os Tonicos! Afinal de contas é uma história que todos conhecem, contada de um jeito bem diferente, e com personagens muito divertidos! Quem será que vai descobrir?

       
      16h - Livraria Cultura – “Como um astronauta”

      Oficina: Quando crescer, Zeki quer ser astronauta. Que tal ir treinando? Nesta oficina as crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os astronautas. Depois, confeccionarão uma mochila espacial bem diferente utilizando materiais recicláveis.

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      14/01 – sexta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias A princesa que escolhia,  com Os Tonicos”


      Contação de histórias: Conta a história de uma princesa certinha, criada cheia de regras, que se vê diante de um desafio: aprender a escolher. As crianças vão poder descobrir com os Tonicos aos poucos, que o ruim pode ser bom, assim como o bom demais pode ser um tédio – e acabar ficando ruim.


      16h - Livraria Cultura – “Memória Espacial”

      Oficina: Zeki chamou a turma toda do Clubinho Mais Cultura para confeccionar um jogo utilizando caneta hidrocor colorida, giz de cera e copo plástico. Depois terão a oportunidade de testar a memória desafiando seus amigos neste jogo espacial! A diversão será garantida!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      15/01 – sábado

      15h - Saraiva MegaStore – “Show de Mágica, com Universo Lúdico”

      Show: Através de um show de mágica repleto de brincadeiras, gincanas, magia e muita diversão, as crianças e adultos participam a todo o momento com o mágico, onde surge uma interação fantástica!  O garoto Pool, ajudante do mágico, que representa um divertido personagem, anima a todo o momento as crianças proporcionando ao show muita diversão e brincadeira.
       

      15h - Livraria Cultura – “Quebrando a cabeça”

      Oficina: Com uma folha de papel, Zeki fez caixas de origami para confeccionar um quebra-cabeça de outro mundo! E o desafio: quem do Clubinho Mais Cultura conseguirá montá-lo mais rápido?

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      16/01 – domingo

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Uma misteriosa escultura em 3D!, com Galhofas e Dramas”


      Oficina: O que será que podemos fazer com palitos de sorvete e de churrasco, palitos de fósforo e massa de biscuit? A diversão nem bem começou quando todos descobrirem que brincando, farão uma bela escultura! E o melhor? Em terceira dimensão! Imperdível!

       

      15h - Livraria Cultura – “Cinco estrelas”

      Oficina: Além de se encantar com o espaço, Zeki e toda turma do Clubinho Mais Cultura também se preocupam com o meio ambiente. Pensando nisso, ele fez um jogo bem divertido utilizando material reciclado. Que tal fazer um também? E o desafio: quem conseguirá agarrar de uma só vez as cinco estrelas?

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      19/01 – quarta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Liga-Desliga, com os Tonicos”


      Contação de histórias: Era uma vez uma televisão que não saía da frente de um menino. Assim começa esta história, que inverte uma relação tão comum hoje em dia, tratando a TV de forma nova e sem preconceito. Venha descobrir com os Tonicos, se a TV tem amigos para brincar ou se ela vai ficar assistindo o menino o dia todo!


      16h - Livraria Cultura – “Pintando com Zeki!”

      Oficina: Zeki simplesmente adora fazer arte! Por isso, nesta oficina as crianças irão produzir um quadro utilizando tinta guache, purpurina e papel laminado. Como será que cada um imagina o espaço? Os resultados, sem dúvida, serão surpreendentes.

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      20/01 – quinta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Vamos brincar de “Jogo de argolas”!, com Galhofas e Dramas”

      Oficina: Com diversos materiais, como folhas de jornal, fitas adesivas diversas cores, garrafas pet e areia colorida, vamos fazer um divertido jogo de argolas! Ganha quem acertar o maior número de vezes! Vai encarar o desafio?

       

      16h - Livraria Cultura – “Céu estrelado”

      Oficina: A turma do Clubinho Mais Cultura inventou um desafio: quantas estrelas existem no céu? Que cores elas têm? E que tal fazer as suas próprias estrelas?  Nesta oficina as crianças confeccionaram um céu estrelado utilizando a arte do mosaico e dobraduras.

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      21/01 – sexta-feira
       
      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - A princesa Tiana e o sapo Gazé, com Os Tonicos ”


      Oficina: Tiana passava o dia inquieta e não conseguia dormir direito, com um sonho roncando na barriga, faminta de magia. Um dia ela conheceu Gazé, um sapo que se gabava com os amigos de fazer as lagartixas subirem pelas paredes. Gazé achava que Tiana seria só mais uma conquista, até descobrir que tinha a tal fome de magia. Descubra com os Tonicos, qual será o destino desses dois!

       

      16h - Livraria Cultura – “Contação de Histórias seguida de Oficina de Brinquedos: O planeta lilás”


      Oficina: Zeki e seus amigos tiveram a oportunidade de conhecer um planeta bem diferente: o Planeta Lilás. Depois usaram a imaginação para ilustrar esta bela descoberta utilizando massa de modelar!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      22/01 – sábado

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Bonecos Mágicos, com Diego Menezes”


      Show: O show Bonecos Mágicos utiliza-se da arte Mágica, da Ventriloquia e um pouco do Palhaço, unindo em apenas um show tudo o que a criançada mais gosta. Divirta-se!

       

      15h - Livraria Cultura – “De outro mundo”

      Oficina: Fantasiar? Zeki adora ser fantasiado! Que tal inventar algumas máscaras para nos fantasiarmos? Nesta oficina as crianças confeccionarão máscaras de seres de outros planetas. Como eles serão? E os cabelos? Tudo ficará por conta da imaginação!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      23/01 – domingo

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias A Garota Sábia, com os Tonicos”


      Contação de histórias: Conta a história de uma garota que era muito mais sábia que o rei e todos os seus conselheiros, não havia ninguém igual a ela no reino! E isso deixava o rei muito irritado, o que será que vai acontecer? Descubra com os Tonicos!

       

      15h - Livraria Cultura – “Fantoche Extraterrestre”

      Oficina: Zeki e a turma do Clubinho Mais Cultura gostam de inventar histórias. Por isso, nesta oficina, as crianças confeccionarão fantoches utilizando materiais recicláveis. Depois é só escolher o nome para colocar na certidão de nascimento!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      26/01 – quarta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias Estrela Cor-de-Rosa, com os Tonicos”


      Contação de histórias: O livro conta as histórias do relacionamento entre uma menina de cinco anos e sua avó, até a partida de sua avó. A menina entende o que aconteceu, chora e sofre a perda, mas não deixa que se perca o amor que as unia. Descubra com os Tonicos como ela conseguiu ter para sempre a companhia da avó.

       

      16h - Livraria Cultura – “Bloco de notas espacial!


      Oficina: Zeki tem que ficar sempre atento. Por isso leva com ele um bloquinho de notas. Que tal decorá-lo utilizando E.V.A colorido, fita adesiva colorida, caneta hidrocor e cola glitter? Depois é só colocar a imaginação pra funcionar e escrever as mais belas histórias!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      27/01 – quinta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Um tambor diferente!, com Galhofas e Dramas”


      Contação de histórias: Vamos brincar de fazer música? Que tal fazermos nosso próprio instrumento?! Como? Usando rolo de papel, bexiga, caneta hidrocor, fita adesiva colorida e elástico, cada um vai levar o seu para casa! Prepare a canção!

       

      16h - Livraria Cultura – “Um mascote interplanetário!”

      Oficina: Zeki tem um novo amigo: de bexiga! Nesta oficina as crianças confeccionarão um bichinho de outro planeta utilizando bexigas, lã, papel laminado, caneta hidrocor e farinha. A diversão será garantida!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      28/01 – sexta-feira

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - A Colcha de Retalhos, com os Tonicos”


      Contação de histórias: Recortando retalhos para fazer uma colcha, os personagens vão reunindo e costurando lembranças. Entre recordações engraçadas, tristes, alegres e embaraçosas Felipe descobre o sentido da saudade. Será que todos sabem o que saudade significa? Descubra com os Tonicos!

      16h - Livraria Cultura – “Planeta tinta?”

      Oficina: Utilizando moldes vazados e a imaginação, Zeki e toda turma do Clubinho Mais Cultura irão produzir um quadro sobre o planeta Terra. Depois, farão uma exposição com as obras produzidas!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      29/01 – sábado

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - Bonecos Mágicos, com Diego Menezes”


      Show: O show Bonecos Mágicos utiliza-se da arte Mágica, da Ventriloquia e um pouco do Palhaço, unindo em apenas um show tudo o que a criançada mais gosta. Divirta-se!

       

      15h - Livraria Cultura – “Zeki conhece um Príncipe!”

      Oficina: As crianças conhecerão, assim como Zeki, um principezinho muito inteligente e explorador. Ele mora em um outro planeta e nos apresenta sua história cheia de encantos! Venha ser eternamente responsável por aquilo que cativas!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

      30/01 – domingo

      15h - Saraiva MegaStore – “Especial de Férias - A princesa arrogante, com Os Tonicos”


      Contação de histórias: Conta a história de uma princesa arrogante que deixava todos irritados com suas atitudes, além de fazer com que todos tivessem vontade de dar uma lição nela! Será que ela aprendeu a lição? Descubra com os Tonicos

       

      15h - Livraria Cultura – “Exploração da Galáxia”

      Oficina: Nesta oficina Zeki e toda turma do Clubinho Mais Cultura terão a oportunidade de experimentarem diversas sensações no auditório da Livraria Cultura: quente, frio, mole, duro, áspero, liso, grande, pequeno... Tudo isso para descobrirem características de alguns planetas do nosso sistema solar. Depois é só fazer uma cauda de cometa para dançar!

      Idade recomendada: a partir de 4 anos

       

       

      Serviço

       

      Shopping Center Iguatemi Campinas

      Endereço: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP

      Telefone: 19 – 3131-4646

      www.superferiasiguatemi.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •