• NOTICIAS

      30/11/2021 | Campinas Decor ambientes eleitos 2021

          Campinas Decor revela os ambientes eleitos pelo público na edição de 2021

          Home Cinema, Suíte da Filha, Refúgio do Casal, Morada Brasileira, Spa Elemental e Jardim da Fachada foram os preferidos dos visitantes da 25ª edição da mostra, encerrada no dia 2 de novembro

         
          Os ambientes Home Cinema, Suíte da Filha, Refúgio do Casal, Morada Brasileira e Spa Elemental foram os ambientes de arquitetura e decoração que mais agradaram ao público na 25ª edição da Campinas Decor.  Dentre os espaços de paisagismo, o mais votado foi o Jardim da Fachada. Aberta em 3 de setembro, a mostra foi encerrada no dia 2 novembro, no Cotuca (Colégio Técnico de Campinas).

          Como já é tradição, ao longo de todo período da mostra, ao final do passeio os visitantes eram convidados a responder às questões: “Qual o ambiente que você mais gostou?” e “Qual o jardim que você mais gostou?”. Com base nesses resultados, registrados em tablets fornecidos pela organização, foram eleitos os cinco espaços mais votados na categoria arquitetura e decoração e o mais lembrado na categoria paisagismo.

          Aberta ao público em 3 de setembro, a 25ª Campinas Decor reuniu 58 ambientes internos e externos preparados por um time de 89 arquitetos, designers de interiores e paisagistas de renome, que projetaram lofts, studios, apartamentos, suítes, salas, home cinema, cozinha e espaço gourmet, entre outros, além de ambientes comerciais, como escritórios, restaurante, bar e café, dos mais variados estilos. Tudo isso, em cerca de 7 mil metros em ambientes espaçosos e com pé direito alto, no belo edifício histórico projetado por Ramos de Azevedo, no início do século 20. Os projetos mesclaram as tendências modernas e tecnológicas com elementos originais do imóvel, como portas e janelas de madeira maciça e pisos centenários de ladrilho hidráulico cuidadosamente revitalizados.

          No total, foram investidos cerca de R$ 12 milhões na recuperação do prédio e preparação da mostra, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.

          Campinas Decor 2021 – ambientes mais votados pelo público

          1º lugar  - Home Cinema, projeto assinado pela arquiteta Patrícia Moreno.

          2º lugar - Suíte da Filha, criada pela designer de interiores Ariane Sayão e pela arquiteta Emanuela Morais.

          3º lugar - Refúgio do Casal, ambiente da designer de interiores Rita Diniz e da arquiteta e designer de interiores Patrícia Diniz.

          4º lugar - Morada Brasileira, projetada pelo arquiteto e urbanista Gustavo Pigatto.

          5º lugar - Spa Elemental, elaborado pelas arquitetas e urbanistas Ludmila Manita e Milena Sande.

          Paisagismo – ambiente mais votado pelo público

          1º lugar - Jardim da Fachada, ambiente criado pelo paisagista Juliano Zanella.

          Sobre a Campinas Decor - Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •