• NOTICIAS

      03/02/2011 | Inscrições para Agenda dos Encontros Musicais

      ABAL-CAMPINAS        

         Este e-mail tem o intuito principal de reabrir as inscrições para complementar nossa Agenda para os Encontros Musicais 2011, a qual ainda possui algumas datas restantes até o final do ano. Caso V. tenha interesse em participar estamos prorrogando o prazo para interessados até 14 de Fevereiro, inclusive. Após essa data, solicitações não mais serão aceitas e a programação será a critério da ABAL-CAMPINAS.

       

                      REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

      1 – Estar estudando ou ser formado em Canto, ou técnica de impostação da voz lírica, em estabelecimento ou com professor credenciado, possuindo currículo artístico, o qual deve ser anexado ao pedido.

      2 – Cantores que já se apresentaram anteriormente nos Encontros Musicais, da ABAL-Campinas, estão dispensados dessa exigência mencionada no item 1.

      3 – Terão prioridade no agendamento cantores associados à ABAL-Campinas.

      4 – Anexar, como condição imprescindível ao pedido de Inscrição, o repertório a ser executado (nome da peça e do compositor), currículo e foto atualizados.

      5 – Apresentar-se, de preferência, em conjunto com outro(s) solista(s) lírico(s) (cantor ou cantora), coral, instrumentista, configurando um repertório interessante e eclético.

      6 – Recitais “solo” estão restritos a cantores que tenham nome firmado, currículo e desempenho artístico reconhecidos.

      7 – Os cantores deverão se apresentar em traje formal (segundo a convenção teatral, ou seja, terno ou smoking para cantores ou instrumentistas do sexo masculino, e traje longo, para cantoras. Os Corais devem apresentar-se uniformizados).

      8 – Sempre que possível e coerente, o programa deve conter uma obra (ária, canção ou modinha) de Antonio Carlos Gomes.

      9 – A Direção Artística fará o agendamento de acordo com a disponibilidade das datas, ou negociará, caso a caso, se houver mais de uma solicitação para a data de interesse.

      10 – Caso não haja disponibilidade de data, os artistas interessados serão convidados pelo Diretor Artístico para os Recitais Coletivos da ABAL-Campinas, ou poderão se apresentar nas datas do “UM PALCO PARA A SUA VOZ”.

      11 – A ABAL-Campinas se responsabiliza pelo pagamento de Ajuda de Custo para o pianista dos cantores, pela divulgação na Mídia local e pela confecção dos Programas impressos para distribuição ao público.

      12 – Uma vez confirmada a reserva da data, caso seja necessário posteriormente cancelar, as mesmas o Diretor Artístico deve ser comunicado com antecedência mínima de 30 dias.

      As datas ainda disponíveis são: 

      Março: 25; Julho: 15 e 29; Agosto: 12; Outubro: 14 e 28 e Novembro: 11.

            

                      De forma a democratizarmos as oportunidades, será concedida a cada artista ou grupo apenas uma apresentação por semestre. Reforçando: Eventuais problemas com datas já agendadas, assim como necessidade de trocas, devem ser avisados com no mínimo um mês de antecedência.

              Contanto que não seja feriado ou emenda de feriado, é possível marcar apresentações nas sextas-feiras que não estejam neste calendário. Nesse caso, as despesas serão de total responsabilidade dos artistas, e a data deverá ser pré-marcada com, pelo menos, um mês de antecedência.
           

              Aguardamos sua inscrição, assim como comentários e sugestões. Inscrições pelo email do Diretor Artístico: villanticca@yahoo.it

                  

               Atenciosamente,

       

              Alcides Acosta, Presidente da ABAL-C

              José Luiz Águedo-Silva, Diretor Artístico da ABAL-C



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •