• NOTICIAS

      07/02/2011 | Casa do Empreendedor ajuda elaboração de IR,

      Casa do Empreendedor ajuda elaboração de IR, Simples e RAIS

      A Casa do Empreendedor, órgão da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, disponibiliza aos microempreendedores individuais (MEI) já formalizados, serviços de auxílio à elaboração de balanço anual, da declaração do Imposto de Renda (IR) e na Relação Anual das Informações Sociais (RAIS).

      O prazo final para a entrega do balanço anual e da Declaração de Imposto de Renda (IR) é o dia 28 de fevereiro. O da RAIS é o próximo dia 18 de março.

      Poderão ser beneficiados pelo serviço de auxílio disponibilizado pela Casa do Empreendedor apenas os empreendedores individuais que farão tais documentos pela primeira vez. Os que já apresentaram, no ano de 2010, balanço e declaração do IR devem procurar seus contadores.
       
      Para usufruir do serviço é necessário agendamento prévio, que pode ser efetuado pelos telefones 2117.5176 e 2117.5178, ou, pessoalmente, na Avenida Campos Salles, 427, no antigo Palácio da Mogiana, no Centro, onde também funciona o CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador). No dia do comparecimento o interessado nos serviços deve estar de posse do CNPJ de sua empresa e das notas fiscais de entrada e saída, além do faturamento mensal.

      É necessário estar em dia com o pagamento de todos os tributos e taxas estabelecidos pelo Programa do Microempreendedor Individual (MEI) para efetuar a declaração. Caso esteja em atraso, deve acessar o Portal do Empreendedor na internet e gerar uma nova guia (a DAS), com os valores devidos, somados à multa e aos juros, para normalizar a situação.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •