• NOTICIAS

      10/02/2011 | Paróquia Divino Salvador 50 anos

      Paróquia Divino Salvador encerra suas comemorações com missa especial

      Vitrais da igreja foram assinados pelo vitralista Ton Geuer, cuja empresa completou 50 anos no ano passado

       A Paróquia Divino Salvador, localizada na Av. Julio de Mesquita, 126, no coração do Cambuí, encerra as comemorações do seu Jubileu de Ouro, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, com uma missa especial às 19h30.

      A igreja que ainda conserva o aspecto original revela ao público um ambiente de meditação e reflexão, principalmente pelos vitrais que compõem a sua decoração, haja vista em cada um a filosofia do vitralista, já falecido, Ton Geuer, de usar o vitral para catequizar é empregada.

      Para Mathilda Geuer Simmelink, sócia-proprietária da Vitrais Ton Geuer e que auxiliava o pai na época da construção da Paróquia, esse foi um dos trabalhos que o vitralista também gostou muito de produzir, pois sabia que sua arte iria servir para evangelizar e ajudar as pessoas.

      Mantida principalmente por doações voluntárias e contribuições de dizimistas, a igreja direciona parte da própria arrecadação para paróquias com menores condições da periferia da cidade. Também distribui cestas básicas e roupas para lugares carentes, cede seu salão para encontros de conselhos de segurança, pacientes de Alzheimer e famílias com portadores de necessidades especiais.

      O pároco José Arlindo Nadai, de 73 anos, desde 1996 no cargo, afirma que a igreja se tornou um patrimônio da coletividade. Metade de todos os católicos frequentadores, que chega a até 2.000 fiéis todos os domingos, são moradores de outros bairros.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •