• NOTICIAS

      21/02/2011 | Fórum Internacional de Arquitetura e Construção

      A convite do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção (de 22 a 25 de março, no Transamerica Expo Center), Asa Bruno, responsável por projetos como o Design Museum Holon, em Israel, e o Mediacité, na Bélgica, dará palestra no dia 25 de março ao lado do arquiteto português Gonçalo Byrne.

      À frente da direção do renomado escritório britânico Ron Arad Architects, Asa Bruno é um dos destaques do Dia do Arquiteto. Dois de seus projetos mais recentes dão forma à personalidade criativa dos arquitetos do escritório: o Design Museum Holon, em Israel, e o Mediacité, na Bélgica.

      Em São Paulo para ministrar palestra no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, Asa Bruno apresenta “Ron Arad Architects: Projetos e Processos da Arquitetura” às 16h.

      O design volumétrico, a experimentação e a realização de idéias nos limites das possibilidades da engenharia, nos projetos do Ron Arad Architects, celebram o poder da arquitetura. Trabalhando em grandes e pequenas escalas em projetos em todo o mundo, as obras da marca Ron Arad dão formas inventivas a espaços públicos.

      Atualmente, a equipe desenvolve projetos no Marrocos, no Japão, na França, na Itália, na Bélgica e no Reino Unido, além de estar envolvida em diversas licitações. O trabalho pioneiro do grupo na interseção entre arquitetura, arte e design foi tema de três recentes retrospectivas organizadas no Centro George Pompidou, em Paris (2008), no Moma, em Nova York (2009), e no Barbican Centre, em Londres (2010). Juntas, as exposições receberam cerca de um milhão de visitantes e tiveram entradas esgotadas.

      Formado em Arquitetura pela Architectural School, em Londres, Bruno juntou-se ao Ron Arad Architects em 2005 após dois anos de experiência no Jonathan Caplan Architecture (Londres/Nova York). Em seu portfólio, acumula também projetos residenciais de alto nível e esteve à frente do projeto da casa do artista Gary Hume em Londres, e do estúdio-casa do artista Brice Marden na Pensilvania (EUA). Lecionou em universidades no Reino Unido, no Japão, em Israel e na Itália. Desde 2007, é diretor do Ron Arad Architects.

      Programação do Fórum traz ainda o premiado arquiteto português Gonçalo Byrne
      “Arquitetura, Tempo e Vida” é o tema da palestra que o arquiteto Gonçalo Byrne apresenta no dia 25 de março no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. Para ele, “falar da vida dos edifícios e das cidades é cruzar a dimensão temporal com a condição de contentores de vida que esses mesmos espaços representam”.

      Autor de projetos premiados e vencedor de diversos concursos internacionais, Byrne assina a recente intervenção no Palácio de Estoi, no Algarve, a Torre de Controle de Tráfego Marítico, em Lisboa, e o Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, e a sede do Governo da Província de Vlaas-Brabant em Lovaina, na Bélgica.

      Formado em Arquitetura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1968, Gonçalo Byrne possui uma vasta e premiada carreira. Na apresentação, ele aborda a relação entre o mundo formal da arquitetura com os espaços de vida que estas mesmas formas geram.

      Asa Bruno e Gonçalo Byrne dividirão o Dia do Arquiteto com profissionais brasileiros. Um painel apresentado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBea) discutirá o “CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo: Efeitos práticos no dia a dia dos profissionais”.

      Mais ==> http://www.exporevestir.com.br/forum

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •