• NOTICIAS

      01/03/2011 | Iguatemi Campinas É Dia de Teatro

      O projeto “É Dia de Teatro”, realizado pelo Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Cultura, é uma ótima opção de entretenimento para crianças e adultos durante o feriado de Carnaval, com apresentações no sábado, domingo e na terça-feira.

      Os espetáculos, gratuitos, acontecem sempre às 16h, no Auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

      Neste Carnaval, serão apresentadas as peças “Carnaval dos Bichos” (05 e 06/03) e “A Tartaruga e a Lebre” (08/03). A programação de março segue com os espetáculos “A Princesa e o Sapo (12 e 13/03), “Dona Baratinha” (19 e 20/03) e “A História de João Mole” (26 e 27/03).

      O Projeto “É Dia de Teatro” vai até o final do ano, com apresentações todos os sábados, domingos e feriados.

      Confira abaixo a programação e as sinopses do É Dia de Teatro em março:


      Dias 05 e 06/03 - Carnaval dos Bichos

      Gabí e Leozinho estão entusiasmados com a chegada do Carnaval, afinal é um momento de alegria e brincadeira, com muita música e diversão! Resolvem então chamar a amiguinha Tamis para brincarem de Carnaval! Juntos, surge a idéia de fazer uma grande festa, com muitos bichos! São apaixonados por eles e detestam ver os animais sendo maltratados. Mas é aí que começam os problemas! Onde achar a fantasia certa?  Eles pensam em comprar, conseguir emprestado ou até mesmo pedir para alguém fazer as fantasias. Mas todas as opções são difíceis para eles! Nesta confusão, discutem um pouco sobre como fazer esta festa de carnaval e sobre o tratamento que os bichinhos estão recebendo do ser humano nesses tempos. Até que finalmente chega a idéia genial! Por que não fazer de conta? Como? É simples! Usando bastante a imaginação e o talento de sonhar! Pedem então ajuda aos "amiguinhos" que estão "por perto"! Será que assim eles vão conseguir? Como será que vai ficar esta festa? Venha conosco participar do “Carnaval dos Bichos”!

      Dia 08/03 - A Tartaruga e a Lebre

      Josette é uma lebre muito convencida e prepotente que se julga muito melhor e superior em relação aos outros. Está sempre desdenhando de todos os bichos à sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga não aguenta mais sofrer com palavras e adjetivos que não contribuem em nada, como "lerda", "preguiçosa" e outras coisinhas mais! Cansada disso, propõe para a "toda poderosa" Josette um grande desafio. Aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão "devagar" pode desafiar uma "poderosa máquina de velocidade"? Entre muitos percalços e dificuldades - mas com muita persistência - será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida?

      12 e 13/03 - A Princesa e o Sapo

      Nesta história, a princesa nem tão doce, nem tão ingênua - como era de se esperar de uma "princesa" - brinca com sua bola de ouro perto de um poço! Não prestando atenção aos gestos e jogadas, a bolinha dourada acaba por cair. Claro que é no poço também! Sem saber como recuperar o brinquedinho valioso e já pensando na reação de seu pai, a princesa fica muito triste. Mas chega o momento da visita de um sapinho muito esperto e galanteador! Ele propõe uma troca: recupera a bolinha do poço com a condição de poder jantar com a princesa! Muito esperta, a bela moça aceita, mas no final das contas, não cumpre com o acordo! Sai em disparada com a bolinha na mão! A surpresa maior é na hora do jantar no castelo! Quem surge? O sapo! E agora? Como será que a linda princesa vai conseguir mandar embora o pobre sapinho?!

      19 e 20/03 – Dona Baratinha

      Da tradicional fábula, apresentamos uma nova versão, com temas que estão na cabeça dos pequenos! Cleonice, uma linda e charmosa baratinha – ela detesta este nome! – espera há muito tempo o seu príncipe encantado! Com o passar do tempo, vai juntando algumas moedas em sua caixinha para poder casar e assim, oferecer de dote o dinheirinho ao candidato mais perfeito! O que ela mais quer é viver feliz para sempre com um marido pra lá de especial. Mas em todos os candidatos que aparecem, Cleonice encontra ou descobre um defeito, o que deixa nossa baratinha muito triste! Até passa por sua cabeça a idéia de desistir de casar. De repente, aparece o mais belo, interessante e perfeito candidato! Mas será que eles vão ser felizes para sempre? O que aguarda nossa linda e doce Cléo?

      26 e 27/03 - A história de João Mole

      Com versões espalhadas pelo mundo todo, da Inglaterra ao Japão, "João Mole" conta a história do famoso João Bobo. O tal João era muito preguiçoso e não movia uma palha para ajudar ninguém. Também não era lá muito inteligente. Por isso, ganhou o apelido de João Bobo da vizinhança. Mas em compensação, era um menino muito bom e carinhoso. Ele vivia com a mãe, pobre camponesa, em uma fazenda muito simples e quase sem condições de sobrevivência. Um dia, a mamãe de João já bastante idosa e sem forças diante de tanto trabalho que realizou no campo, dá um ultimato: ele precisava trabalhar um pouco em casa e também era necessário um emprego para ajudar nas despesas da casa. Será que João vai conseguir superar suas próprias dificuldades neste novo desafio? Ele irá encontrar alguém para ajudá-lo e transformá-lo? Venha conosco nesta saborosa história de João Mole!

      Ficha técnica de todos os espetáculos:

      Texto e direção: Pedro Molfi
       
      Produção executiva: Leonardo Cassano, Pedro Molfi e Tamires Faustino.
       
      Realização “Arte & Manhas Teatro”
       
      MV Produções Artísticas Ltda.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •