• NOTICIAS

      20/04/2011 | Levi´s® Campinas apresenta jeans Water

      Coleção reduz cerca de 16 milhões de litros de água

      A Levi´s® está apresentando ao mundo sua coleção chamada de Water<LessTM, com jeans feitos para ajudar o planeta a reduzir o consumo de água. O jeans padrão utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento e, na coleção Water>Less, a redução de água chega a 96% em alguns produtos. A nova linha já pode ser conferida na Levi´s® do Iguatemi Campinas, localizada no primeiro piso do shopping.

      Para o Vice Presidente Sênior de Merchandising e Design da Levi’s®, Erik Joule, o maior desafio da marca foi operar na intersecção de estilo e sustentabilidade. “Os jeans Water<LessTM possuem ótimos estilos e acabamentos, porém, são desenvolvidos com muito menos água. Estamos entusiasmados com os resultados que atingimos até o momento e sabemos que podemos causar um impacto ainda maior aplicando esse pensamento inovador em outros aspectos do nosso processo de produção”, diz Erik.

      A redução do consumo de água no processo de acabamentos dos jeans foi possível graças a alterações simples aplicadas pela Levi’s®, como a redução do número de ciclos da máquina lavadora, incorporação do processamento com ozônio na lavagem de roupas e remoção da água da estonagem, entre outros. “O diferencial na coleção Water<LessTM é que ainda estamos usando os mesmos materiais e técnicas para criar os acabamentos de nossos jeans, porém, reduzimos substancialmente o papel da água nesta equação”, diz Carl Chiara, Diretor de Conceitos da Marca e Projetos Especiais da Levi’s®.

      A primeira coleção de produtos Water<LessTM está disponível com mais de 12 modelos de jeans clássicos Levi’s®, incluindo o jeans Levi’s® 501® e os jeans 511 e 514, assim como a trucker jacket.

      As linhas de produtos do Fall Winter 2011 da Levi’s® contarão com mais de 1.5 milhão de jeans com o método Water<LessTM, economizando aproximadamente 16 milhões de litros de água.  A linha também incluirá jeans feitos com o acabamento rígido tradicional da marca que, por natureza, quase não utiliza água em sua produção.

      Water<LessTM é apenas uma maneira trabalhada pela marca Levi’s® para reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Pesquisas recentes de Levi Strauss & Co. mostram que, durante o ciclo de vida de um jeans Levi’s® 501®, o maior impacto de água vem do processo de cultivo do algodão e através dos hábitos de lavagem dos consumidores. A Levi Strauss & Co. está criando avanços nessas áreas chave – do apoio a formas mais sustentáveis de cultivar algodão, ao monitoramento de como os fornecedores utilizam água no processo de fabricação.

      A companhia também lançou a campanha “Care the Planet”, modificando as etiquetas de cuidados com os produtos nos jeans Levi’s® para incluir instruções sobre maneiras como os consumidores podem reduzir o impacto ambiental de suas roupas com menos lavagens, lavando em água fria, secando no varal e doando quando não forem mais necessárias.

      Confira o vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0NMm684pB1Q

      A marca Levi’s® resume o estilo Americano clássico e naturalmente cool. Desde sua invenção por Levi Strauss, em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a peça mais reconhecida e imitada no mundo. A linha líder de jeanswear e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas de todo o mundo expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s® , seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •