• NOTICIAS

      27/04/2011 | Coletor de dados de alta resistência

      Coletor de dados de alta resistência agiliza serviços da CET e ACT

      O novo coletor de dados modelo Pidion BIP-6000 já está em uso nas operações realizadas pela Equipe de Conservação da Amazônia (ACT do Brasil – Amazon Conservation Team), uma organização não-governamental voltada para a proteção biocultural da Amazônia e dos povos que nela residem. Com o novo equipamento, a instituição executa o censo de animais e coleta de dados sobre biomassa. Também está sendo utilizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego-CET para a agilizar os processos de gerenciamento de tráfego de São Paulo.

      As duas instituições adotaram o produto, em razão da capacidade em atender a trabalhos em ambientes mais duros, sem abrir mão da alta velocidade nos processamentos de dados e confiabilidade na coleta, armazenamento e transmissão de informações.

      O novo coletor de dados suporta quedas de grandes alturas, sem qualquer restrição de ambientes e superfícies. É perfeito para trabalhos de campo de longa duração ou em condições adversas. Resiste a impactos, pressão e imersão em água, atendendo aos requerimentos IP65 de vedação o que lhe confere resistência ao pó, água, chuva e tempestades.

      Pidion BIP-6000 está sendo fornecido para as duas instituições pela Prime Technologies, provedora de produtos e soluções de mobilidade para automação de processos industriais, comerciais e bancários, especialmente naqueles que envolvem a coleta de informações e dados, com grandes clientes como Caixa Econômica Federal, ItauCard, Eletropaulo, Lojas Marisa e a Companhia de Engenharia de Tráfego, entre outras.

      Em 2010, observou um crescimento de 140%, já prevendo comercializar 40 mil equipamentos este ano, com um faturamento em torno de R$ 140 milhões. Nos próximos anos, a empresa pretende alcançar 60% de participação de mercado.

       




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •