• NOTICIAS

      08/06/2011 | Arraiá do Nhô Tonico

      Prefeitura divulga programação da festa junina no Arraiá do Nhô Tonico


      A tradicional festa junina promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Arraiá do Nhô Tonico, em homenagem ao famoso compositor campineiro Carlos Gomes, acontece em dois finais de semana, com música, quadrilha, forró e barracas de comida e artesanato típicos.

      A festa terá início no dia 23 de junho, quinta-feira e segue nos dias 24, 25 e 26, voltando no final de semana seguinte, dias 30 de junho a 3 de julho.

      A novidade da edição 2011 do Arraiá do Nhô Tonico ocorrerá de forma descentralizada, ou seja além de acontecer na Praça Arautos da Paz, como em todos os anos anteriores, a Prefeitura levará também toda a infraestrutura para o Espaço Cultural Campo Grande, localizado na Praça João Amazonas, no Parque Itajaí, região do Campo Grande, conforme explicou a Secretária Municipal de Cultura, Renata Sunega.

      “Por determinação do prefeito Hélio de Oliveira Santos, os grandes eventos da cidade deverão acontecer de forma descentralizada para que o máximo de pessoas possível possa ser contemplado. No Arraiá do Nhô Tonico do Campo Grande, a população contará com a mesma infraestrutura da festa que acontece tradicionalmente na Arautos da Paz, com barracas típicas, atrações musicais e culturais, queima de fogos dentre outras atrações”, disse. No Espaço Cultural Campo Grande a festa acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho e 1º, 2 e 3 de julho.

      Diversos grupos de música sertaneja e forró se apresentarão nos palcos da Arautos da Paz e do Campo Grande. Além da música, o Arraial Nhô Tonico também oferece 64 barracas na Praça Arautos da Paz e outras 40 barracas no Espaço Cultural Campo Grande.

      Nos locais o público encontrará alimentação, artesanato e jogos e brincadeiras. Os visitantes poderão degustar os quitutes típicos juninos, como quentão, vinho quente, pipoca e vão se divertir nas brincadeiras de boca de palhaço, correio elegante e bingo, entre outras.

      A infraestrutura da festa contará com segurança feita por homens da Guarda Municipal, além de posto de atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), bolsões de estacionamento e esquema especial para o trânsito da região das festas comandado pela Emdec.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •