• NOTICIAS

      08/06/2011 | Gastronomia argentina no Barbacoa

      Gastronomia argentina entra em cena no Barbacoa Campinas

      Finalizando o primeiro ciclo de jantares gastronômicos, o Barbacoa Campinas chega a 6ª edição das Quintas-feiras Gourmet e promete retornar no dia 7 de julho com grandes novidades
       
      Os hermanos são a inspiração da última Quinta-feira Gourmet do ciclo de jantares que acontece nas noites de quinta no Barbacoa Campinas. A programação será retomada na quinta-feira, 7 de julho.

      Com um cardápio repleto de delicias, que deve proporcionar ao público um frenesi de sabores, o restaurante aposta, nesta quinta-feira, 9, em pratos com base em carnes vermelhas acompanhadas com os tradicionais vinhos feitos da uva Malbec, a fruta que representa a mais alta gama da bebida na Argentina. De excelente procedência, o líquido de características únicas é produzido pela vinícola Mendel, situada em Juan de Cujo, em Mendoza. O proprietário, Roberto de la Mota, é um dos mais respeitados enólogos da região.

      Os jantares no Barbacoa Campinas acontecem das 19h às 23h e os clientes podem aproveitar para conversar com o sommelier da casa, Raimundo Cosmo, e com o chef André Domingues. O Barbacoa Campinas está localizado no Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas. Informações pelo telefone (19) 3209-1641.

      Desde sua primeira edição, no dia 5 de maio, o restaurante proporciona uma viagem pelo mundo através de comidas típicas, todas elaboradas com muito capricho, característico do restaurante.

      De acordo com o sommelier da casa, o valor cobrado pelo jantar é fechado por pessoa e inclui todas as bebidas, servidas em taças individuais. O cliente tem a flexibilidade do horário para chegar e participar e não há sistema de reserva, exceto em casos de comemorações de datas especiais.

      Os interessados ainda poderão levar para casa garrafas fechadas dos vinhos disponíveis a preços de loja. "Nessa época do ano a venda de vinhos aumenta em 40% em relação aos meses de calor intenso e, ao proporcionar ao cliente a oportunidade de adquirir rótulos nacionais e internacionais por preços mais baixos, estamos incentivando esse mercado", afirma Cosmo. Ele garante ainda que no dia 9 de junho o público poderá adquirir os vinhos do estabelecimento a preço de loja.

      O Espaço Gourmet tem capacidade para 24 pessoas confortavelmente sentadas, porém também existe a possibilidade do cliente utilizar o serviço de refeições combinadas com vinhos em uma recepção em sua própria residência.

      Recepção especial aos clientes - Lunta Malbec: Bodegas Mendel - Roberto de la Mota - Juan de Cujo - Mendoza

      Entrada - Empanadas argentinas e tomate recheado
      Vinho - Mendel Malbec: Bodegas Mendel - Roberto de la Mota - Juan de Cujo - Mendoza

      Primeiro Prato - Fraldinha recheada e arroz portenho de calabresa
      Vinho - Unos Malbec e Cabernet

      Segundo Prato - Bife de Chorizo ao molho Chimichurri, em cama de alho-poró
      Vinho - Finca Remota Malbec

      Sobremesa - Alfajor (típica sobremesa argentina feita com doce de leite)
      Vinho - Malamado Malbec (Família Zuccardi)
       
      Serviço:
      Restaurante Barbacoa Campinas
      Projeto Quinta-feira Gourmet
      Horário: Quintas-feiras, das 19h às 23h
      Preço: R$ 140,00 (incluindo água, café e taxa de serviço)
      Tel.: (19) 3209-1641
      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra, Campinas, São Paulo
      Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas
      Site: www.barbacoa.com.br

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •