• NOTICIAS

      24/06/2011 | Projeto Super Férias Iguatemi Campinas

      Projeto Super Férias Iguatemi Campinas: atrações diárias para a família inteira

      Evento Exploração Discovery Kids é uma das atrações da programação, além das peças  teatrais e oficinas nas livrarias

      O Iguatemi Campinas promove a partir de 1º de julho a quinta edição do Projeto Super Férias Iguatemi Campinas, com mais de 50 atrações gratuitas para entreter adultos e crianças durante as férias escolares.

      São diversas atividades diárias, para garantir o divertimento da família inteira, com eventos temáticos como o Exploração Discovery Kids, além de oficinas, apresentações teatrais, contação de histórias e muito mais na Livraria Cultura e na Saraiva MegaStore, parceiras do shopping no projeto.

      A programação completa do projeto Super Férias Iguatemi Campinas pode ser conferida no hotsite preparado pelo shopping, no endereço www.superferiasiguatemi.com.br. No hotsite, os pais podem se cadastrar para receber informes sobre os eventos programados, por e-mail ou no celular.
       

      Exploração Discovery Kids


      O evento itinerante Exploração Discovery Kids é sucesso por onde passa e já atraiu mais de 1,2 milhão de visitantes. De 8 a 24 de julho, ele irá reforçar a programação do projeto Super Férias Iguatemi Campinas com muita diversão na praça de eventos do terceiro piso do shopping com sua nova temporada, que tem a Cidadania como tema.

      As instalações de Exploração Discovery Kids estão dispostas em cinco áreas diferentes. Cada uma delas, além de trabalhar um conceito específico relacionado ao tema cidadania, é inspirada em personagens queridos pela audiência do Discovery Kids.
       
      Doki e seus amigos vão passar por cinco etapas para ensinar às crianças os conceitos e as atividades para se viver melhor:
       

      - TREM: Os pequenos embarcarão em um trem para começarem a aventura e entender a importância da escolha certa, fundamento básico da democracia.
       

      - CARROS: Doki irá apresentar às crianças como funcionam as leis do trânsito e o quanto o respeito ao próximo é fundamental para evitar acidentes. A bordo de seus próprios veículos, as crianças “dirigirão” por um percurso, aprendendo a observar as regras do trânsito e da convivência com os pedestres e demais motoristas.
       

      - PÁTIO DA ESCOLA: Nessa etapa eles encontrarão a área temática de Angelina Ballerina, que vai pedir a ajuda de todos para ensaiar uma nova coreografia: a dança do grilo. Um bom bailarino precisa ter hábitos saudáveis e manter uma alimentação correta com uma rotina de exercícios físicos.
       

      - FUNDO DO MAR: Octonautas ajudam as crianças a completarem a missão de ajudar os animais marinhos, para isso precisam consertar a tubulação que está poluindo os oceanos e retirar as algas acumuladas no mar. Compaixão e trabalho em grupo serão fundamentais para passar para a próxima etapa.
       

      - FÁBRICA DE ARTZOOKA: A criançada usará o “lixo que não é lixo” para fabricar uma surpresa, entendendo que a reciclagem e a consciência ecológica são fundamentais. Primeiro, haverá a coleta seletiva do material. Depois de colocado pelas próprias crianças em uma máquina, o material será transformado no Guia do Cidadão.
       

      O Guia do Cidadão será uma lembrança de todos os conceitos que os pequenos aprenderam durante a EXPLORAÇÃO DISCOVERY KIDS e de todas as aventuras que elas passaram juntas.

      Para mais informações, acesse o site: www.discoverykidsbrasil.com.

      A concepção e produção do evento têm como responsável a agência BYSide Comunicação junto com a Discovery Brasil.
       

      Serviço:

      Exploração Discovery Kids

      Local: Praça de Eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (www.iguatemicampinas.com.br)

      Período: de 8 a 24 de julho

      Horários: domingo a sexta, das 14h às 20h. Aos sábados, das 10h às 20h.

      Entrada Gratuita

      Ingressos: Retirada nas bilheterias eletrônicas – totens dispostos ao lado do evento. Os ingressos são válidos para o dia em que foram impressos.

      Horário de funcionamento da bilheteria: domingo a sexta a partir das 13h. Aos sábados a partir das 10h
       

      É Dia de Teatro
       

      Entre as atrações do Super Férias Iguatemi, estão as apresentações do projeto “Domingo é Dia de Teatro”, realizado pelo shopping em parceria com a Livraria Cultura. As apresentações acontecem todos os sábados, domingos e feriados, no auditório da Livraria Cultura, até o final do ano. Nos sábados e feriados, os espetáculos começam às 16h. Aos domingos, devido ao grande sucesso do projeto, foi criado um horário a mais, havendo sessões às 14h e às 16h.

      Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação, mediante cadastro, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.
       

      Em julho, o projeto trará as peças “Dona Baratinha” (02 e 03/07); “A Princesa e o Sapo” (09 e 10/07), “Uma viagem ao céu” (16 e 17/07), “A Tartaruga e a Lebre” (23 e 24/07) e “A Galinha dos Ovos de Ouro” (30 e 31/07).
       

      Oficinas e Atividades Diversas
       

      Dentro do projeto Super Férias Iguatemi, a Livraria Cultura e a Saraiva MegaStore oferecem uma intensa programação para a criançada, com teatro, oficinas e atividades variadas.
       

      01/07 - Sexta-feira
       
      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki conhece a arte de dobrar papéis”

      Nestas férias, Zeki conheceu um continente do outro lado do mundo: o continente asiático. Na viagem ele aprendeu muitas coisas e uma delas foi a arte de dobrar papéis. Venha se divertir criando as mais diversas formas: cachorro, foguete, pingüim, casa, gato e muito mais!

      16h – Saraiva MegaStore- contação de Histórias com os Tonicos: A galinha de ouro

      Sabe quando se tem uma galinha de ouro? Não sabe? Venha descobrir com os Tonicos os mistérios dessa fábula incrível, pois existem muitos que mesmo tendo o bastante, querem enriquecer num instante. E há muitos que perdem o que tem sem saber o quanto viviam bem. Descubra se um ovo de ouro faz a diferença!
       

      02/07 – Sábado
       

      15h – Saraiva MegaStore – contação de Histórias com os Tonicos: Chapeuzinho Vermelho

      Venha se divertir com esse conto de fadas completamente diferente de tudo que você já viu. É uma nova versão da história da Chapeuzinho Vermelho! Venha descobrir de onde surgiu o lobo e o que realmente aconteceu naquele dia.
       

      16h – Livraria Cultura – teatro infantil - “Dona Baratinha”

      A tradicional fábula, em uma nova versão. Cleonice, uma linda e charmosa baratinha espera há muito tempo o seu príncipe encantado. Com o passar do tempo, vai juntando algumas moedas em sua caixinha para poder casar e assim, oferecer de dote o dinheirinho ao candidato mais perfeito! O que ela mais quer é viver feliz para sempre com um marido pra lá de especial! Mas será que eles vão ser felizes para sempre? O que aguarda nossa linda e doce Cléo?
       

      03/07 – Domingo
       

      14h e 16h – Livraria Cultura – teatro infantil - “Dona Baratinha”

      A tradicional fábula, em uma nova versão. Cleonice, uma linda e charmosa baratinha espera há muito tempo o seu príncipe encantado. Com o passar do tempo, vai juntando algumas moedas em sua caixinha para poder casar e assim, oferecer de dote o dinheirinho ao candidato mais perfeito! O que ela mais quer é viver feliz para sempre com um marido pra lá de especial! Mas será que eles vão ser felizes para sempre? O que aguarda nossa linda e doce Cléo?

      17h – Saraiva MegaStore  - Série Animais Impressionantes

      Traga as crianças para conhecer essa série repleta de fotos incríveis dos bichos mais estranhos do mundo. De forma bem-humorada, os livros relatam fatos surpreendentes da vida animal. No final dos volumes, as atividades ensinam passo a passo a confecção de vários monstrengos e animais que causam arrepios!
       

      04/07 - Segunda-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki conhece os escravos de Jó”

      Nesta oficina, a turma do Zeki conhecerá a origem de um antigo jogo: “Escravos de Jó”. Depois é só aprender como confeccioná-lo e se divertir jogando com os amigos!
       
      16h – Saraiva MegaStore -  oficina Arte e Manhas: Minha Máquina do Tempo

      Vamos exercitar a imaginação? Que tal olharmos lá pro futuro e imaginar o que estará acontecendo conosco daqui a 20 anos! Difícil? Pode ser, mas será muito divertido colocar nossos pensamentos dentro de uma cápsula feita por nós mesmos! E o melhor: vamos incrementar esta cápsula que ficará guardada por muitos e muitos anos!
       

      05/07 - Terça-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Brincadeiras daqui e de lá”

      Você sabe da onde se originam as brincadeiras? Como brincam as crianças em várias partes do mundo? Pois então venha participar, brincar e aprender brincadeiras daqui e de lá com o educador brincante da turma do Zeki nestas férias na Livraria Cultura.
       
      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos: Dromedário, o camelo        

      Você sabia que o Dromedário é o camelo? Sabia também que ele não tinha nenhuma corcova? Sabe como ele a conseguiu? Não? Descubra aqui com os Tonicos!
       

      06/07 - Quarta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki e a África”

      Zeki viaja para o continente africano e a turminha do clubinho não pode ficar de fora! Ele conhece um jogo muito interessante inventado na ilha Zanzibar. Você não pode ficar fora dessa!

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos: O Patinho Feio      

      Todos conhecem a história do patinho feio, mas muita gente não sabe o que realmente aconteceu com ele e nem por todos os animais que ele passou. Venha descobrir a versão dos Tonicos dessa incrível história.
       

      07/07 - Quinta-feira

      15h – Livraria Cultura – “Mestres das artes nos continentes”

      Venha conhecer com o arte-educador da turma do Zeki algumas das principais obras de arte produzidas por artistas num pequeno museu montado na Livraria Cultura. Após a apreciação das obras de arte, cada um poderá criar sua arte, com materiais diversos, no ateliê de artes do Clubinho mais Cultura.

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Todos os príncipes, como sabemos, só chegam aos momentos mais tensos da história. Mas todos nós sabemos de onde eles vem? E por que se apaixonam e salvam as princesas? Venha descobrir o outro lado e conhecer a verdadeira história de um príncipe nessa versão avessa de contos de fadas com os Tonicos!
       

      08/07 - Sexta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki viaja até Portugal”

      Zeki enfrentou um desafio em Portugal: desvendar uma palavra misteriosa. E você será capaz de desvendá-la? Nesta oficina as crianças confeccionarão o tradicional “Jogo da Forca” de uma maneira diferente: o resultado será surpreendente!
       
      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos: O campo e a cidade          

      Você tem algum amigo ou parente que mora no campo? Essa história é exatamente o retrato disso. Qual é a diferença entre a cidade e o campo? Será que esses ratinhos amigos vão conseguir se adaptar um à vida do outro? Descubra aqui com os Tonicos!
       

      09/07 – Sábado

      15h – Saraiva MegaStore – Escola de Idiomas St Giles: Teatro Chapeuzinho Vermelho

      Os alunos da St Giles – Escola de Idiomas, sob a supervisão da coordenadora pedagógica Maria Lúcia Paradella e direção de Daniel Dalberto, do Núcleo de Ensino Terraço Teatro, apresentam de forma simplificada a história de Chapeuzinho Vermelho, um dos clássicos mais antigos. As crianças têm grande facilidade de assimilar novas línguas. A iniciativa de unir o ensino do Inglês ao Teatro tem se mostrado um instrumento eficaz no aprendizado. Venha conferir!

      16h – Livraria Cultura – teatro infantil “A princesa e o sapo”

      A princesa nem tão doce, nem tão ingênua brinca com sua bola de ouro perto de um poço. Não prestando atenção aos gestos e jogadas, a bolinha dourada acaba por cair no bem no fundo do poço. Sem saber como recuperar o brinquedinho valioso e já pensando na reação de seu pai, a princesa fica apavorada e bastante triste. Mas chega o momento da visita de um sapinho muito esperto e galanteador! A surpresa de tudo isso foi grande! E agora? Como será que a linda princesa vai se sair no final dessa história?
       

      10/07 – Domingo

      14h e 16h – Livraria Cultura – teatro infantil “A princesa e o sapo”

      A princesa nem tão doce, nem tão ingênua brinca com sua bola de ouro perto de um poço. Não prestando atenção aos gestos e jogadas, a bolinha dourada acaba por cair no bem no fundo do poço. Sem saber como recuperar o brinquedinho valioso e já pensando na reação de seu pai, a princesa fica apavorada e bastante triste. Mas chega o momento da visita de um sapinho muito esperto e galanteador! A surpresa de tudo isso foi grande! E agora? Como será que a linda princesa vai se sair no final dessa história?

      17h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Sabe aquele parente que aparece sem ser chamado? E arruma a maior confusão? Venha descobrir se Tonho é inocente ou culpado nessa doida história. Aqui na saraiva com os Tonicos!
       

      11/07 - Segunda-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “A turma do Zeki conhece a Grécia”

      Além de conhecer as pirâmides, Zeki e sua turma conheceram uma antiga brincadeira: “Cinco Marias”. Utilizando meia de seda, tampas de garrafa, fitas coloridas e muita criatividade as crianças confeccionarão este antigo jogo!

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos: Fruto da Moda

      Era um dia como outro qualquer na confecção de roupas Fruto da Moda, até que... Será que você já confundiu manga de roupa com manga de comer? Descubra que isso pode causar uma tremenda confusão!
       

      12/07 - Terça-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Animais daqui e de lá”

      Que tal ver imagens de animais daqui e de lá? Cangurus, girafas, elefantes, pingüins da onde eles são? O arte educador da turma do Zeki preparou um filme com imagens fotográficas para você ver, conhecer e saber de que lugar nos continentes são e depois com materiais diversos do ateliê de arte você poderá criar o seu preferido para levar para casa! Venha se divertir nestas férias da Livraria Cultura.

      16h – Saraiva - Contação de Histórias com os Tonicos          

      Era a primeira vez que aqueles soldadinhos ouviam a voz de Pedrinho, que ficou impressionado que tinha um soldadinho com apenas uma perna. Será que isso seria um problema para aquele soldadinho? Descubra nessa incrível história!
       

      13/07 - Quarta-feira
       
      15h – Livraria Cultura – “Contos Populares”

      Mais do que a simples contação de histórias, o Projeto Contos daqui e de lá quer despertar crianças e jovens para a magia e o prazer da literatura. Afinal, a arte de contar histórias possui uma simbologia que remonta da Grécia Antiga. Era assim que as antigas civilizações mantinham acesas suas raízes, origens, histórias, patrimônios imateriais. Os contos populares andam de boca em boca, de mão em mão, esperando os artesãos da palavra compartilharem para crianças daqui e de lá.

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Jack nunca tinha trabalhado, e muito menos ajudado sua mãe, mas agora não tinha escapatória. Os Tonicos mostram como Jack se saiu em seu primeiro emprego!


      14/07 - Quinta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Foto divertida daqui e de lá”

      Num painel com imagens de crianças e suas vestimentas daqui e de lá, representando os continentes, as crianças vão ser fotografadas e depois enquanto as fotos são impressas farão com papel um porta-retratos para levar de lembrança das férias na livraria cultura.

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Já sabemos que não se deve poluir nem o rio, nem a natureza não é mesmo? Mas vocês sabem por onde ele passa e como ele fica poluído? Venha acompanhar essa incrível aventura do rio com os Tonicos e descobrir como podemos salvá-lo.
       

      15/07- Sexta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki conhece um pinguim”

      Na viagem mais gelada que Zeki já fez, ele conheceu um ser muito gracioso e que anda de um jeito engraçado! Utilizando garrafas plásticas, meias, E.V.A e a imaginação as crianças terão a oportunidade de confeccionarem um pingüim!

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Você já ouviu uma história, onde os monstros não são tão monstruosos quanto parece? E que as princesas não são tão principescas? E os príncipes não são valentes? Assim é essa divertida história que os Tonicos contarão para todos vocês aqui na Saraiva!
       

      16/07 – Sábado

      15h – Saraiva MegaStore – oficina Arte e Manhas: A orelha do Dumbo   

      Nesta atividade as crianças vão ouvir uma contação de histórias especial deste clássico infantil. Em seguida, vão confeccionar uma orelha de Dumbo personalizada! Não dá pra perder esta emocionante história!

      16h – Livraria Cultura – teatro infantil “Uma viagem ao céu”

      A doce e meiga pombinha juntamente com o Urubu arrogante estão muito felizes, pois receberam convite para uma inesquecível, uma viagem ao céu! Rapidamente todos os pássaros começam os preparativos para este momento tão especial! Chegando ao céu, Pombinha e Urubu tiveram uma enorme surpresa: eis que ali na frente deles e todo prosa, estava ninguém menos que o sapinho! Mas como ele chegou até lá? Quem o ajudou? E a volta pra casa, como foi? Embarque nesta viagem inesquecível para o céu!
       

      17/07 – Domingo

      14h e 16h – Livraria Cultura – – teatro infantil “Uma viagem ao céu”

      A doce e meiga pombinha juntamente com o Urubu arrogante estão muito felizes, pois receberam convite para uma inesquecível, uma viagem ao céu! Rapidamente todos os pássaros começam os preparativos para este momento tão especial! Chegando ao céu, Pombinha e Urubu tiveram uma enorme surpresa: eis que ali na frente deles e todo prosa, estava ninguém menos que o sapinho! Mas como ele chegou até lá? Quem o ajudou? E a volta pra casa, como foi? Embarque nesta viagem inesquecível para o céu!

      17h – Saraiva MegaStore – Diego Menezes: Bonecos Mágicos        

      O show Bonecos Mágicos utiliza-se da arte Mágica, da Ventriloquia e um pouco do Palhaço, unindo em apenas um show tudo o que a criançada mais gosta. Venha se divertir!
       

      18/07 -Segunda-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Roda Roda Pião”

      A turma do Zeki adora fazer campeonatos: nas férias que passaram aqui no Brasil inventaram uma competição para ver que conseguia deixar o pião por mais tempo rodando. Venha confeccionar o seu próprio pião utilizando tampas de garrafa, papel colorido e palito de churrasco!

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Essa incrível história mostra que a curiosidade pode ser muito perigosa. Venha descobrir o que saiu de dentro da caixa de Pandora assim que a curiosidade dela foi aguçada. E prepare-se para encarar uma aventura jamais vivida antes!
       

      19/07 - Terça-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Pedra, Papel e Tesoura”

      Esta conhecida brincadeira é uma das primeiras que as crianças do Japão aprendem a brincar. E foi exatamente esta brincadeira que encantou Zeki durante a sua viagem! Depois de saber um pouco sobre este maravilhoso país as crianças confeccionarão seu próprio jogo de “Janken-pon”.
       

      16h – Saraiva MegaStore – Arte e Manhas: Risque Rabisque

      Nesta oficina, as crianças irão produzir um risque rabisque com porta caneta utilizando E.V.A e Cola Puff para registrar todos os momentos destas super férias inesquecíveis!
       

      20/07 - Quarta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Pinóquio de Papel”

      Que tal aprender a fazer um Pinóquio de papel colorido? Então venha para as férias daqui e de lá que a Livraria Cultura preparou para você! O arte educador da turma do Zeki vai ensinar a fazer. Não perca!

      16h – Saraiva MegaStore – Arte e Manhas: Desenhando com Carvão       

      Nesta oficina as crianças irão produzir desenhos, como gato, pássaro, coração, estrela ou a letra do nome. É só deixar a criatividade falar mais alto! Lápis colorido, tinta ou giz de cera? Nada disso! Carvão e borracha!
       

      21/07 - Quinta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki e a Amarelinha”

      Nestas férias Zeki faz uma descoberta incrível: uma de suas brincadeiras preferidas foi inventada na França. Venha se divertir com a turma do clubinho pulando amarelinha e depois é só confeccionar uma para se divertir em casa!
       

      16h – Saraiva MegaStore – oficina Arte e Manhas: O cartão com sorriso enorme

      Nesta oficina as crianças irão produzir um cartão bem diferente: com uma boca enorme e aquele sorriso! Da pra fazer gato, leão, formiga ou cachorro. Venha produzir o seu também!
       

      22/07 - Sexta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki conhece uma floresta”

      Aventura é seu sobrenome! Zeki conheceu uma importante floresta: a amazônica e quer contar para os seus amigos do Clubinho tudo que encontrou por lá. Depois é só usar a imaginação e pintar a mais bonita das florestas!

      16h – Saraiva MegaStore – Arte e Manhas: O peão entrou na roda

      Que tal voltar no tempo com as brincadeiras antigas? Ou fazer uma competição para ver qual pião gira por mais tempo? Nesta oficina as crianças confeccionarão um brinquedo que seus pais brincavam quando eram crianças!
       

      23/07 – Sábado

      15h – Saraiva MegaStore – Escola de Idiomas St Giles: Teatro Chapeuzinho Vermelho

      Os alunos da St Giles – Escola de Idiomas sob a supervisão da Coordenadora pedagógica Maria Lúcia Paradella e direção de Daniel Dalberto, do Núcleo de Ensino Terraço Teatro, apresentam de forma simplificada a história de Chapeuzinho Vermelho, um dos clássicos mais antigos. As crianças têm grande facilidade de assimilar novas línguas. A iniciativa de unir o ensino do Inglês ao Teatro tem se mostrado um instrumento eficaz no aprendizado. Venha conferir!

      16h – Livraria Cultura – teatro infantil “A tartaruga e a lebre”

      Josette é uma lebre muito convencida e prepotente que se julga muito melhor e superior em relação aos outros. Está sempre desdenhando de todos os bichos à sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia, que aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida?


      24/07 – Domingo

      14h e 16h – Livraria Cultura – teatro infantil “A tartaruga e a lebre”

      Josette é uma lebre muito convencida e prepotente que se julga muito melhor e superior em relação aos outros. Está sempre desdenhando de todos os bichos à sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia, que aposta com a lebre que chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida?

      17h – Saraiva MegaStore – oficina - O cachorrinho sopra bolinhas, com a Arte e Manhas      

      Nesta oficina as crianças confeccionarão um cachorro que gosta de assoprar pequenas bolinhas de isopor. Utilizando garrafa Pet, E.V.A colorido, tule e caneta hidrocor, a diversão será garantida!
       

      25/07 - Segunda-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki e as bandeiras”

      Zeki é muito esperto e gosta de adivinhar a bandeira de cada país. Venha se divertir com o Zeki e conhecer algumas bandeiras dos diferentes continentes. Depois é só escolher qual bandeira confeccionar: a diversão estará garantida.

      16h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Lais mudou de cidade e na nova escola, seus colegas não paravam de lhe dar apelidos desagradáveis. Isso a fazia se sentir muito feia, triste e incapaz de realizar seu grande sonho! Como será que essa história termina?
       

      26/07 - Terça-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Na terra dos cangurus”

      Próxima parada de Zeki: Austrália. Na terra dos cangurus depois de aprender um pouco mais sobre este animal fascinante, Zeki se encantou por um brinquedo voador! As crianças confeccionarão um bumerangue utilizando canetas coloridas, plástico e muita criatividade.

      16h – Saraiva MegaStore – oficina Arte e Manhas: Brincadeiras na casa da Vovó

      As crianças irão se divertir nesta oficina que tem como tema as brincadeiras antigas. “Ovo choco”, “Amarelinha”, “Mímica”, “Telefone Sem Fio”, “Passa Anel”, “Seu Mestre Mandou” e muito mais! Depois, as crianças irão confeccionar um jogo do tempo da vovó para brincarem em casa.
       

      27/07 - Quarta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki e os índios”

      Em uma de suas viagens ao Brasil, Zeki conhece uma tribo de índios! Depois de conhecerem um pouco mais sobre este povo tão querido as crianças irão confeccionar um brinquedo indígena muito conhecido: a peteca!
       
      16h – Saraiva MegaStore – Diego Menezes: Bonecos Mágicos        

      O show Bonecos Mágicos utiliza-se da arte Mágica, da Ventriloquia e um pouco do Palhaço, unindo em apenas um show tudo o que a criançada mais gosta. Divirta-se!
       

      28/07 - Quinta-feira

      15h – Livraria Cultura – “Contos Populares”

      Mais do que a simples contação de histórias, o Projeto Contos daqui e de lá quer despertar crianças e jovens para a magia e o prazer da literatura. Afinal, a arte de contar histórias possui uma simbologia que remonta da Grécia Antiga. Era assim que as antigas civilizações mantinham acesas suas raízes, origens, histórias, patrimônios imateriais. Os contos populares andam de boca em boca, de mão em mão, esperando os artesãos da palavra compartilharem para crianças daqui e de lá.

      16h – Saraiva MegaStore – oficina Arte e Manhas: Alice no Mosaico das Maravilhas

      Com pequenos pedaços de E.V.A cada criança irá montar seu quadro de Alice ou do Coelho desta história tão conhecida utilizando a arte de “mosaiquear”! Será uma recordação e tanto!
       

      29/07 - Sexta-feira

      15h – Livraria Cultura – oficina “Zeki desvenda o misterioso Tangram”

      Zeki, como toda criança, adora descobrir coisas novas! E foi em uma de suas viagens pelo continente asiático que ele descobriu uma espécie de quebra cabeça muito diferente! Quer aprender como confeccioná-lo? Então venha descobrir com a turma do clubinho!

      16h – Saraiva MegaStore – oficina Arte e Manhas: “Vamos formar uma banda”

      A partir de materiais recicláveis, iremos descobrir o mundo da linguagem musical, construindo instrumentos e formando uma bandinha rítmica! Venha conhecer os instrumentos e tocar com a gente!
       

      30/07 – Sábado

      15h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Você já viu um gnomo? Se visse o que pediria a ele? Venha descobrir o que é o presente do gnomo nessa incrível história vinda direta da Alemanha para a mala dos Tonicos!

      16h – Livraria Cultura – teatro infantil “A galinha dos ovos de ouro”

      O tradicional conto nos leva a uma família muito carente e já sem forças para enfrentar tantas dificuldades na vida. Composta somente por uma mãe viúva e seu pequeno filho, tudo que possuem é vendido para que possam sobreviver. Além do mais, o que plantam é perdido ora pelo sol escaldante, ora por uma chuva muito forte. Nem mesmo a vaquinha Malhada consegue dar leite mais. Já sem esperanças e sem vislumbrar uma solução próxima, será que a família vai sair dessa? Mesmo com tantas dificuldades, algo de muito especial está para acontecer, pois uma grande e inesperada surpresa surge! Qual será?
       

      31/07 – Domingo

      14h e 16h – Livraria Cultura – teatro infantil “A galinha dos ovos de ouro”

      O tradicional conto nos leva a uma família muito carente e já sem forças para enfrentar tantas dificuldades na vida. Composta somente por uma mãe viúva e seu pequeno filho, tudo que possuem é vendido para que possam sobreviver. Além do mais, o que plantam é perdido ora pelo sol escaldante, ora por uma chuva muito forte. Nem mesmo a vaquinha Malhada consegue dar leite mais. Já sem esperanças e sem vislumbrar uma solução próxima, será que a família vai sair dessa? Mesmo com tantas dificuldades, algo de muito especial está para acontecer, pois uma grande e inesperada surpresa surge! Qual será?

      17h – Saraiva MegaStore - Contação de Histórias com os Tonicos

      Você já ouviu dizer que dinheiro compra a felicidade, não é? Se não compra manda buscar! Mais imagine se você pudesse escolher entre ter sorte e possuir dinheiro? O que você acha que seria o mais valioso? Descubra nessa incrível história com os Tonicos!
       

      Cinematerna – Programação para papais e mamães
       

      Tornando o projeto Super Férias Iguatemi Campinas ainda mais completo, no mês de julho haverá duas sessões do projeto Cinematerna no Cinemark do Iguatemi Campinas, nos dias 5 e 19 (terças-feiras), às 14h.

      O projeto propicia sessões especiais de cinema para pais e mães assistirem aos filmes com seus bebês. O filme que será exibido em cada sessão pode ser conferido no site www.cinematerna.org.br 

      Grandes lançamentos no Cinemark

      Para completar a diversão de toda a família durante as férias de julho no Iguatemi Campinas, o complexo Cinemark estará com grandes lançamentos. Confira:                                                                                    

      Infantil

      Carros 2 – O superastro das corridas Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson) e o inigualável carro-guincho Mate (dublado por Larry the Cable Guy) levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais em Carros 2, quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

      Kung Fu Panda 2 - Po agora vive o seu sonho como o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz juntamente com seus amigos e colegas mestres do kung fu, os Cinco Furiosos. Mas a nova e impressionante vida de Po é ameaçada pelo surgimento de um formidável vilão, que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser detida para conquistar a China e destruir o kung fu. Po terá que rever seu passado e descobrir os segredos de suas misteriosas origens. Somente assim ele poderá revelar a força que necessita para vencer.

      Ursinho Pooh - No filme O Ursinho Pooh (Winnie the Pooh), Corujão convoca Pooh, Tigrão, Leitão, Bisonho, Guru, Roque-Roque e Abel para salvar o menino Cristovão de um inimigo imaginário. Pooh só quer achar um pouco de mel, mas a turma se mete em altas confusões.
       

      Juvenil

      Transformers 3 - Estão de volta os Autobots liderados por Optimus Prime contra os terríveis Decepticons, que voltaram para fazer a vingança de sua derrota em Transformers (A Vingança dos Derrotados). No terceiro filme os Autobots e os Decepticons entram em uma perigosa corrida espacial entre os Estados Unidos e Rússia. Outra vez o humano San Witwicky vai contar com a ajuda de seus amigos robôs.

      Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte II - No desfecho épico da saga de Harry Potter, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcança o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto com Lord Voldemort.

      Capitão América - Durante a 2ª Guerra Mundial o americano Steve Rogers (Matt Salinger) se submete a uma experiência comandada por Therese Vaselli (Carla Cassola), uma cientista que fugiu da Itália por não aceitar os "métodos" utilizados. Steve se torna um super soldado, surgindo o Capitão América. Entretanto Vaselli é morta e o segredo de transformar um simples humano num soldado excepcional morre com ela, o que frustra o plano de criar vários super soldados. Ao se defrontar com o Caveira Vermelha (Scott Paulin), um hiper soldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca. O herói desvia a trajetória, no entanto vai parar no Alasca, onde fica congelado. Nos anos 90 ele acorda e descobre que o Caveira é Tadzio de Santis, que quer seqüestrar o presidente Tom Kimball (Ronny Cox) e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball e se tornar o novo presidente dos Estados Unidos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •