• NOTICIAS

      06/07/2011 | Escola pode ser bem legal também nas férias

      Colégio Sagrado Coração de Jesus de Campinas promove diversas atividades para o mês de julho, garantindo diversão da garotada e tranquilidade para os pais que não podem deixar de trabalhar nesse período.

      Embora julho seja um mês de férias escolares, nem todos os pais podem acompanhar o calendário escolar e dar atenção aos filhos nesse período. Preocupado com essa situação, o Colégio Sagrado Coração de Jesus de Campinas programou diversas atividades para as crianças e adolescentes durante as férias escolares e que incluem brincadeiras, atividades físicas e artísticas.

      Neste ano, estudantes de diversas idades estão participando do programa férias de período integral. Entre as atividades destacam-se piquenique no bosque, artesanato, jogos corporais, teatros improvisados, atividades nas quadras poliesportivas e baile a fantasia, entre outros. “Atendemos todas as crianças do colégio, a partir de um ano e meio a 12 anos de idade. A escola funciona das 7h30 às 17h30. Cuidamos das crianças enquanto os pais trabalham, oferecendo, inclusive, almoço e lanche diariamente”, explica Cida Mascaro, coordenadora do colégio.

      As atividades de férias se estendem até o dia 29 de julho, uma vez que o segundo semestre tem início programado para 1° de agosto. Neste ano, a direção do Colégio Sagrado Coração de Jesus preparou, entre os dias 11 a 15 de julho, atividades com a equipe de recreação Auê, que levará ao colégio brinquedos infláveis, como balão pula-pula e tobogã. “Tudo isso para os alunos aproveitarem a escola de um jeito diferente do que estão acostumados e, o melhor, na companhia dos amigos”, completa Cida.

      O Colégio
      Fundado em 1909, o Colégio Sagrado Coração de Jesus de Campinas atende cerca de 1.100 alunos, na faixa etária entre dois e 18 anos de idade nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Localizado em local privilegiado de Campinas, no bairro Nova Campinas, o colégio conta com uma infra-estrutura que garante aos seus alunos, além da qualidade de ensino, muito conforto e segurança.

      A estrutura total do Coração de Jesus é composta por mais de 30 salas de aulas, equipadas com ar-condicionado e equipamentos de multimídia, três laboratórios de informática, biblioteca, laboratórios de ciências, biologia, física e química, dois auditórios, cantina, parque, brinquedoteca, ginásio de esportes, duas piscinas, campo de futebol, pista de atletismo, três quadras poliesportivas, horta e bosque. São cerca de 140 funcionários, incluindo a equipe pedagógica, administração, manutenção, limpeza e segurança.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •