• NOTICIAS

      18/07/2011 | Oposição pede novo depoimento de Dr. Hélio

      Oposição pede novo depoimento de Dr. Hélio e acareação com Aquino
      Requerimento foi feito durante depoimento de Guilherme Campos

      Após o depoimento do deputado federal Guilherme Campos (PSD) à Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Campinas, na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Artur Orsi (PSDB), que pediu a abertura da CP, solicitou que o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, faça novo depoimento aos vereadores que analisam o pedido de impeachment do chefe do Executivo.

      “Se ele (Dr. Hélio) quiser voltar diante das contradições do depoimento de Luiz Aquino (ex-presidente da Sanasa) e o dele”, disse Orsi. "Um dos dois está mentindo categoricamente", afirmou o parlamentar.

      O advogado do prefeito na Comissão Processante, Alberto Rollo, disse que pode levar este pedido ao seu cliente.

      O vereador Rafael Zimbaldi (PP), presidente da CP, afirmou que o prefeito tem liberdade para marcar novo depoimento, caso queira, mas o Jurídico vai avaliar o pedido. Mas Orsi também disse que gostaria de uma acareação entre Aquino e Dr. Hélio. Ambos são amigos de infância, mas Aquino denunciou ao Ministério Público que ex-secretários municipais e a esposa do prefeito, Rosely Nassim Santos, estariam envolvidos em um esquema de fraudes em licitações. Segundo Alberto Rollo, o prefeito não tem "medo" de novos questionamentos.



      O advogado do prefeito na Comissão Processante, Alberto Rollo, pediu para que os vereadores insistissem para que o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, e o deputado estadual e presidente do PT paulista, Edinho Silva, deponham na CP. Luppi enviou seu depoimento por ofício. Silva afirmou que não poderia comparecer ao depoimento. Ele faltou à Comissão Processante em duas oportunidades. Os vereadores vão avaliar este requerimento.

       

      Fonte: eptv.com.br

      18/07/2011 - 10:36

      Da redação



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •