• NOTICIAS

      18/07/2011 | Oposição quer que apure ex-genro de Lagos

      Oposição quer que Promotoria apure contrato de ex-genro de Lagos
      Parente de ex-secretário de Comunicação recebeu cerca de R$ 900 mil por decoração de Natal em 2010


      O vereador Artur Orsi (PSDB) vai entrar com uma representação na tarde desta segunda-feira (18) no Ministério Público (MP) e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre uma denúncia envolvendo o ex-secretário de Comunicação de Campinas, Francisco de Lagos. A decoração de Natal da cidade em 2010 foi feita pela empresa que pertence ao ex-genro do ex-secretário. A empresa é a Normandie Comunicação. Pelo trabalho, ela ganhou cerca de R$ 900 mil em um único mês. O dono da empresa é de Hugney Carrilho Ferreira, que foi casado com a filha de Lagos.

      O ex-secretário foi denunciado pelo Ministério Público no escândalo envolvendo contratos suspeitos na Sanasa. Ele teria atrapalhado o trabalho de investigação dos promotores, teve a prisão decretada por duas vezes e ficou desaparecido. O ex-genro de Lagos também trabalhou na prefeitura como assessor técnico e depois como funcionário da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

      Em 2011, a Normandie continuou tento contratos com a prefeitura. Em fereveiro, assumiu alguns serviços para a Serviços Gerais (Setec). A EPTV tentou contato com o advogado de Lagos, Hugo Leonardo. Ele disse que não comentará a denúncia. Hugney Carrilho Ferreira não foi encontrado para comentar o caso.

      Na Promotoria, Artur Orsi vai pedir uma investigação sobre indícios de favorecimento que, segundo ele, são claros. Já no TCE vai pedir uma auditoria nos contratos firmados pela prefeitura. Além disso, o vereador informou que vai pedir a convocação da atual secretária de Comunicação e até de Administação Pública para prestar esclarecimentos a respeito dos contratos.

      Além de pedir investigação nos contratos, o vereador também quer saber se Hudney já foi ou ainda é funcionário da Emdec.

       

      Fonte : eptv.com.br

      18/07/2011 - 11:44

      Da redação



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •