• NOTICIAS

      03/08/2011 | 5º Sarau do portal do poeta brasileiro

      5º SARAU DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO EM CAMPINAS com POETAS DA BIENAL DO RIO DE JANEIRO


      Poeta homenageado: Benevides Garcia


      08 de Agosto de 2011 às 20h

      _______________________________________________________________________


      O Portal do Poeta Brasileiro e convidados se reunirão neste mês de Agosto em seu 5º Sarau para homenagear o poeta Benevides Garcia e celebrar a arte em suas diversas expressões.

      Também serão apresentadas, pela Editora InHouse, a antologia “Poetas Contemporâneos do Brasil - Vol II” e a “Agenda Poética 2012 - Mensagens Poéticas”, lançamentos da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

      Na ocasião o Portal do Poeta Brasileiro apresentará, em parceria com a Editora InHouse, a antologia “Poetas Contemporâneos do Brasil - Vol II” e a “Agenda Poética 2012 - Mensagens Poéticas”, lançamentos da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

      Também serão realizadas inscrições para o II Encontro de Poetas Brasileiros, que ocorrerá em 03/09 na Bienal do Rio.

       

      Atrações:


      - Poetas do Portal e o projeto POESIA INCINERANTE

      - LUIZAMÉLIA V. RODRIGUES: artista plástica.

      - Teatro: CIA TEATRAL CENARTE sob a direção de Walter Rhis, e CIA YVI BRASIL.

      - TECO SEADE: voz e violão.

      - DECLAMAÇÕES de poemas do homenageado Benevides Garcia, pelos poetas do Portal (que também realizarão declamações autorais).

      - MÚSICA QUE ROLA, com Carlos Kbelo, após o sarau.

      - PALCO ABERTO para qualquer manifestação artística.

       

      O evento será realizado no dia 08 de Agosto, segunda-feira, às 20h no Clube da Música (Avenida Anchieta, 842, Centro – Campinas, SP), e é aberto ao público, com entrada franca.


      SOBRE:


      O Portal do Poeta Brasileiro é um projeto idealizado pela escritora Aline Romariz com a finalidade de reunir, em um só local, poetas e escritores (com livros publicados ou não) de todo o país. Paralelo ao site, o Portal mantém um blog onde os autores podem publicar seus textos, a fim de divulgarem seus trabalhos.

      São organizados Saraus mensais como forma de confraternização entre os integrantes da região, além dos encontros anuais em Bienais e Feiras de livros e literatura (que já contam com a presença de poetas do Brasil todo).

      Em abril a Editora Iluminatta foi fundada a fim de publicar seus poetas em antologias e livros de pequenas tiragens, alternativa acessível para autores iniciantes.

      Além disso, o Portal do Poeta Brasileiro desenvolveu o projeto “Cidade Lírica”, junto às Prefeituras das cidades parceiras, para divulgação de trechos de poesias em outdoors; e o projeto “Poesia Incinerante”, que conta com uma trupe de cinco artistas que percorrerão o país para a divulgação da arte poética.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •