• NOTICIAS

      06/08/2011 | Projeto Paulínia Ao Vivo investe em talentos

      Enquanto 30 bailarinos do Projeto Paulínia Ao Vivo realizado pela Prefeitura Municipal de Paulínia através da Secretaria de Cultura se apresentavam nos palcos do Festival de Joinville 2011 (SC), a aluna de ballet clássico Katemann  Akemi, “amarrava as sapatilhas aqui mesmo”, em São Paulo.

      Através de mais uma parceria do Projeto, desta vez com a Perfil Produções, nossa “jovem e talentosa promessa clássica”, acaba de participar do III  Pas de Cuba, evento que acontece no Brasil desde 2009, e que tem como objetivo,  difundir a forma latino-americana de dançar o ballet, conhecida também como escola cubana, considerada uma das mais virtuosas, limpas e dramáticas do mundo.

      Durante todo o mês de julho, a aluna teve a oportunidade  de conviver com grandes mestres do ballet cubano, aperfeiçoando e desenvolvendo a técnica clássica com mestres consagrados como : Félix Rodríguez, Miguel Rodríguez Pozo, Sahyly Presmanes e Maria Del Carmen Hechavarria Álvarez.

      “Acredito que este incentivo ao intercâmbio e a implantação da técnica clássica de qualidade em Paulínia, colha frutos a curto prazo. Nossas crianças tem se interessado cada vez mais pela disciplina e tem apresentado outra postura em sala de aula. Um grande presente para toda a equipe que participa do Paulínia Ao Vivo”, diz a professora Makena, responsável pelas aulas de ballet clássico do projeto.

      Este ano, os workshops e aulas do Pas de Cuba foram realizados no Centro Cultural Professor “Vicente Musselli”, também conhecido como “Casa da Cultura”, na cidade de Valinhos. O encerramento aconteceu no dia 30 de julho, no Theatro Municipal de Paulínia, com uma belíssima apresentação do espetáculo “ Momento Itália no Brasil” e a participação de todos os alunos inscritos no evento.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •