• NOTICIAS

      10/08/2011 | Sustentabilidade e Responsabilidade Social

      PRESIDENTE DO GRUPO DPASCHOAL FALA SOBRE SUSTENTABILIDADE NO CIESP

      Será apresentado resultado de Pesquisa sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social Ciesp-Campinas-Facamp.

      Ciesp-Campinas também anuncia curso de formação de consultores em Sustentabilidade nos dias 13 e 27 de agosto.

      O presidente do Grupo DPaschoal, Luís Norberto Paschoal, fala sobre o papel do Ciesp-Campinas no engajamento e no convencimento das empresas associadas ao tema da Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Essa palestra será realizada nesta quarta (10 de agosto), às 18h30, durante evento promovido pelo departamento de Responsabilidade Social do Ciesp-Campinas, onde também será apresentada a pesquisa de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, realizada pela entidade em conjunto com a Facamp. O diretor do departamento de Responsabilidade Social do Ciesp-Campinas, Luiz Fernando Bueno, anuncia no evento o lançamento da consultoria compartilhada na área de Responsabilidade Social.

      PROGRAMAÇÃO - O diretor do Ciesp-Campinas, Natal Martins, abre o evento às 18h30, seguindo-se apresentação do diretor do departamento de Responsabilidade Social, Luiz Fernando Bueno. Em seguida, às 19 horas, acontece a palestra do empresário Luís Norberto Paschoal. O resultado da pesquisa de Sustentabilidade Ciesp-Campinas-Facamp será apresentado às 19h30 e às 19h50 acontece o lançamento da consultoria compartilhada.

      Luis Norberto Pashoal é presidente do Grupo Dpaschoal, que tem atuação diversificada no mercado automotivo, na construção civil, agronegócios e em setores de tecnologia. Membro ativo da comunidade, o empresário atua no conselho de diversas entidades, incluindo a Fundação Educar DPaschoal, que edita livros infanto-juvenis e pesquisa sobre educação pública.

      FORMAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE - O Ciesp-Campinas, através do seu departamento de Responsabilidade Social, realiza o curso Formação de Consultores em Sustentabilidade, nos dias 13 e 27 de agosto de 2011, das 8 às 18 horas, na sede da entidade, em Campinas. O curso, ministrado pela especialista no tema, Regina Migliori, tem como objetivos instrumentalizar os participantes na prática da consultoria e implantação de projetos de forma sistêmica e sustentável.

      Os atuais desafios da humanidade, a produção de conhecimento, as relações globais, a complexidade dos eventos, a inovação tecnológica, as neurociências, nas novas áreas de empreendimento e a simultaneidade da comunicação, informa a apresentadora do curso, Regina Migliori, conduzem para um olhar mais abrangente sobre a ação humanha, recuperando valores, consolidando identidades, ampliando relações, competências e responsabilidades. Em todas as áreas de atividades estão surgindo novas abordagens e estratégias, novos indicadores, diferentes expectativas de resultados, produzindo novas instâncias de responsabilidade pessoal, organizacional, social e ambiental, revendo o que é ético, benéfico, estratégico e sustentável. Nesse contexto atua o profissional de Sustentabilidade.

      FICHA TÉCNICA - Evento sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social, com palestra do presidente do Grupo DPaschoal, Luís Norberto Paschoal, na sede do Ciesp-Campinas, nesta quarta (10 de agosto), às 18h30. Endereço do auditório do Ciesp-Campinas - Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim. Fone 3743-2200.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •