• NOTICIAS

      14/08/2011 | Galleria Gourmet recebe o evento Vinho & Tango

      Galleria Gourmet recebe o evento Vinho & Tango no dia 17 de agosto

       

      Degustação inédita em Campinas será comandada pelo jornalista Marcelo Copello
       

      O Galleria Gourmet 2011 receberá na próxima quarta-feira, 17 de agosto, o evento Vinho & Tango, promovido pela Wines of Argentina. O especialista Marcelo Copello, eleito o melhor jornalista de vinhos do Brasil, irá comandar a degustação de alguns dos mais famosos vinhos da Argentina, traçando um paralelo entre a música consagrada por Carlos Gardel e os vinhos elaborados com a uva Malbec – dois símbolos da cultura daquele país.

      Enquanto degustam dez rótulos de Malbec, harmonizados com um jantar preparado pelo restaurante Badebec, os convidados assistirão a vídeos de tango e a uma palestra única preparada por Copello em homenagem aos vinhos argentinos.

      “Farei uma ligação entre os diversos tipos de tangos e os vinhos. Enquanto degustarmos vinhos mais clássicos, apreciaremos Carlos Gardel. Depois evoluiremos para Astor Piazzola, Café de Los Maestros e finalmente, para o tango eletrônico”, conta. No total, serão degustados dez rótulos de Malbec, além de um branco e um tinto que serão servidos no coquetel de recepção.

      Promovido pela Wines of Argentina (WofA), o Vinho & Tango acontecerá no cenário do projeto Galleria Gourmet, em meio aos jardins do Galleria Shopping, em Campinas. Trazido para a cidade pelos empresários Sérgio Queiroz, diretor da empresa Baco Multimidia, e Alda Miranda, diretora da agência Noua-Criativa, o evento reforçará a programação da terceira edição do Galleria Gourmet, que reúne aulas-shows com chefs renomados, seguidas de degustação.

      Segundo o palestrante Marcelo Copello, para desfrutar de um vinho em sua plenitude, é fundamental conhecer o contexto em que ele foi criado. “O sabor de um bom Malbec argentino está intimamente ligado à cultura do povo que lhe deu origem, sua história, sua gastronomia, sua dança e sua música”, afirma.
       

      O evento, restrito a um grupo de 45 pessoas, começará às 19h30, quando os convidados serão recebidos com um coquetel.
       

      Sobre o palestrante


      Diretor de conteúdo da Baco Multimidia, Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito em 2009 como “best journalist” e “the most influential wine journalist” pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em inglês, em mais de 40 países. Colaborador de diversos veículos de imprensa, autor de quatro livros de sucesso e palestrante requisitado, foi eleito "Personalidade do vinho 2011", pelo Enoeventos, no último mês de junho.
       

      Sobre a Wines of Argentina


      Wines of Argentina é uma entidade integrada por mais de 200 vinícolas de todas as regiões vitivinícolas do país, que representam aproximadamente 95% do total das exportações de vinhos argentinos. A visão da entidade: Consolidar a Argentina entre os principias países exportadores não-tradicionais de vinho do Novo Mundo.
      A missão: Contribuir para o êxito global da indústria vitivinícola argentina através da construção da marca “vinho argentino”, procurando elevar a percepção positiva no mercado, nos formadores de opinião e nos consumidores.
       

      Sobre o Galleria Gourmet
       

      Realizado desde 2009 pelo Galleria Shopping, o Galleria Gourmet é um evento exclusivo, com momentos e sabores únicos. Chefs renomados comandam aulas-shows, com degustação dos pratos e harmonização de vinhos, para grupos de convidados. Iniciada em 9 de agosto, a terceira edição do Galleria Gourmet segue até 1 de setembro e traz em sua programação Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça (09/08), Eliane Carvalho, do Brie Restô (11/08), André Castro, do D´Olivino (16/08), Raimundo Gonçalves, do Kilimanjaro (18/08), Marcelo Ozi, do Badebec (23/08), Luiz Emannuel, do Allez, Allez! (25/08), Francisco Pinheiro, do General Prime Burger (30/08), e Ilda Vinagre, do A Bela Sintra (01/09). Os encontros acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, e reúnem 40 convidados por noite.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •