• NOTICIAS

      20/08/2011 | Meu AmigãoZão

      Oi apresenta parque temático que leva crianças para dentro do universo do desenho animado “Meu AmigãoZão”

      Atração interativa inspirada em animação exibida no Discovery Kids ocupará a praça de eventos do Iguatemi Campinas entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro

       

      Ser criança é estar em um espaço qualquer e imaginar que se está onde quiser – até mesmo em um castelo nas nuvens. Essa capacidade de imaginar já serviu de inspiração para belas histórias, como é o caso da série “Meu AmigãoZão”, que explora, de modo inteligente e leve, o poder da imaginação e a importância da amizade. Na animação do Discovery Kids, Yuri, Matt e Lili embarcam em aventuras com seus improváveis amigãoZões: o elefante azul Golias, o canguru verde Bongo e a girafa rosa Nessa, que se divertem em um mundo lúdico e colorido, capaz de fazer qualquer criança que assista se imaginar por lá. Agora imagine se a criança, em vez de se imaginar no desenho animado, tenha de fato a oportunidade de estar dentro dele. Isso será possível entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro, quando o Iguatemi Campinas receberá o parque temático “Mundo do Meu AmigãoZão”.

       

      Com atrações interativas, o parque tem como objetivo estimular as capacidades das crianças e, literalmente, levá-las para dentro do “Mundo do Meu AmigãoZão” ­– para que, com isso, elas desfrutem de momentos de alegria, sem deixar de aprender algo na brincadeira.

       

      O passeio começa com os pequenos já em contato com o universo dos personagens. Mas a diversão de fato está no interior do parque, e um dos lugares mais divertidos é a escolinha, idêntica à do desenho. Nesse espaço, além de painéis sonoros, todos se divertem com espelhos distorcidos e um quebra-cabeça gigante.

       

      Logo em seguida, a brincadeira é cantar bem alto. As crianças aprendem a música-tema da série e se preparam para uma das atrações mais aguardadas: a gravação de um vídeo, em que elas mesmas serão inseridas na vinheta de abertura do desenho. Com a ajuda de recursos como o chroma key, todos conseguirão realizar sonhos como cavalgar no elefante Golias. Ao fim, o vídeo fica disponível para download no site www.meuamigaozao.com.br. Afinal, de que vale entrar no desenho se não puder mostrar para os amiguinhos que não estavam lá?

       

      E ainda tem brincadeiras com lápis de cor, fotos no painel reproduzindo os personagens no balão de cesto do episódio “Fofurinha”, entre outras atrações. A experiência deve durar cerca de 60 minutos, mas o impacto na imaginação das crianças será levado para a vida inteira.

       

      FICHA TÉCNICA

       

      Parque temático “Mundo do Meu AmigãoZão”



      Local: praça de eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - Telefone (19) 3131-4646).

      Período: 24 de agosto a 4 de setembro.

      Horários: de domingo a sexta, das 14h às 20h; sábado, das 10h às 20h

      Faixa etária recomendada: crianças entre 4 e 12 anos, acompanhadas por adulto responsável.

      Agendamento de horário: realizado no local, até as 19h. Sujeito a disponibilidade.

      Tempo de permanência no parque: aproximadamente 60 minutos.

      Entrada gratuita

       

      REALIZAÇÃO

       

      Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto cultural “Mundo do Meu AmigãoZão” tem patrocínio master da Oi, patrocínio da Kia Motors e apoio do Instituto Oi Futuro, da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, da Etna – móveis e decoração – e da Liberty Seguros. A iniciativa é uma realização conjunta de 2DLab, Guaimbé, LED e Iguatemi.

       

      “MEU AMIGÃOZÃO”

       

      O projeto “Meu AmigãoZão” começou a ser concebido na 2DLab em 2005 com a produção da primeira temporada, com 52 episódios de 11 minutos, finalizada em fevereiro de 2011. Durante o período de produção houve a participação de 80 profissionais trabalhando sob a supervisão de Andrés Lieban, no estúdio no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Como o Brasil ainda não tem uma indústria de animação consolidada, a 2DLab capacitou novos profissionais nas técnicas mais avançadas de desenho animado. A dublagem em português, assim como a versão brasileira da música-tema, também é realizada no Brasil.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •