• NOTICIAS

      22/08/2011 | Exposição Aquarelando no Mackenzie São Paulo

      Exposição Aquarelando embeleza espaço no Mackenzie São Paulo
           
      Uma boa dica para quem pretende visitar a cidade de São Paulo nos próximos dias é passar pelo Espaço Cultural João Calvino, no campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Entre 23 de agosto e 9 de setembro a universidade sederá seu espaço cultural para a exposição Aquarelando, evento que apresentará projetos de pintores aprendizes da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU). A mostra é aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados das 9 às 16h. O Espaço Cultural João Calvino fica no campus Higienópolis da UPM, na Rua da Consolação, 930.
       
      Cerca de 10 estudantes do curso de Aquarela da UATU vão expor suas pinturas, com tema livre. Segundo a professora Maria Elisa Pereira Lopes, coordenadora do programa, a turma reúne tanto alunos iniciantes quanto veteranos no curso. A aquarela é uma técnica de pintura com pigmentos suspensos ou dissolvidos em água. Embora o papel seja o suporte mais comum para desse tipo de pintura, são também utilizados plástico, couro, tecido, madeira e tela.

      Além do curso de Aquarela, a Universidade Aberta do Tempo Útil proporciona diversas experiências educacionais voltadas à atualização , à capacitação e à descoberta de novas competências em áreas do conhecimento como artes, humanidade, informática, línguas, psicologia e saúde. Maria Elisa destaca os cursos de idiomas (alemão, espanhol, francês, inglês e italiano), Linguagem da Arte, Viver para contar: A arte da comunicação, entre outros.

      Serviço - Exposição Aquarelando

      Local: Espaço Cultural João Calvino, no campus Higienópolis da UPM - Rua da Consolação, 930.

      Período: 23 de agosto a 9 de setembro

      Horário: 9 às 21h (segunda a sexta) e 9 às 16h (sábados)

      Informações: (11) 2114-8730 e uatu.cch@mackenzie.br

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •