• NOTICIAS

      07/09/2011 | Vaias para o prefeito Demétrio

      O Prefeito Demétrio Vilagra do PT foi copiosamente vaiado

      Em Campinas, as comemorações do Dia da Independência começaram às 8h com o tradicional hasteamento das bandeiras. A do Brasil foi hasteada pelo prefeito Demétrio Vilagra (PT), a do Estado de São Paulo pelo general de Brigada Carlos Maurício Barroso Sarmento, e a de Campinas pelo vereador Josias Lech - líder do governo na Câmara.

      Assim que o nome do prefeito foi anunciado, a população começou a vaiar. As vaias abafaram o Hino Nacional, que estava sendo tocado pela banda da Escola Preparatória de Cadetes.

      O desfile começou, na sequência, com o Exército e guarnições militares. Apresentaram-se o efetivo da Companhia de Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve (GLO), alunos da EsPCEx e oficiais que estiveram nas operações de pacificação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro - os boinas-azuis. Em seguida, vieram os integrantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A apresentação militar terminou às 9h30 e, com ela, as autoridades de Campinas começaram a deixar o palanque.

      Civil

      O desfile civil começou com o Lar dos Velhinhos e foi seguido pela Associação dos Idosos, de institutos educacionais, de escolas municipais e estaduais, de escoteiros e de patrulheiros. Terminou às 11h30 com o Grito dos Excluídos. No total, 34 instituições levaram cerca de 3 mil participantes às ruas.

      De acordo com dados oficiais, cerca de 10 mil pessoas acompanharam a apresentação ao longo de toda a Avenida Francisco Glicério, em uma extensão de aproximadamente um quilômetro. Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orientavam o trânsito, desviado pela Avenida José Paulino.

       

      Fonte: RAC.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •