• NOTICIAS

      18/10/2011 | O Boticário

      Fernando Torquatto cria dois looks para a próxima temporada com as novidades de Make B. Infinit Collection de O Boticário
       

      Combinações de cores inspiradas na era disco e no Modernismo ganham vida e iluminam os rostos das mulheres em looks para o dia e para a noite

      A coleção Make B. Infinit Collection, apresentada em primeira mão na 31ª edição do São Paulo Fashion Week em junho deste ano, traz produtos para diferentes situações e estilos de mulher. Com eles, pode se criar um look dia, natural e com uma pitada de alegria, ou mais ousado e sofisticado, para a noite. “O glamour e o colorido dos anos 70 estão de volta em cores marcantes, formatos diferenciados e brilhos intensos. O segredo é calibrar tudo isso de uma forma que a mulher se sinta bonita e confiante”, revela Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticário para a linha de maquiagem Make B.

      Entre os destaques da coleção, que já está nas 3020 lojas de O Boticário desde 5 de setembro, estão os Esmaltes, as Máscaras para Cílios Special Colors, os brilhos labiais Vinyl Lips e as sombras e blushes no formato baked. “A coleção está super completa e possibilita a criação de diversos looks, o que deixa a mulher à vontade para combinar e ousar nas suas produções”, complementa o consultor. 

      Inspirado nas cores contrastantes de Make B. Infinit Collection, o maquiador criou dois looks, um para o dia e outro para a noite. Confira o passo a passo da produção.

      Look Kaleidoscope (dia)

      Produtos utilizados: Primer Facial Alta Definição Make B., Base Líquida Alta Definição Make B., Flash Iluminador Make B., Solução para Sobrancelhas Make B., Primer para Olhos Make B., Sombra Baked Make B. Infinit Collection Caramel Disc, Sombra Baked Make B. Infinit Collection Purple Disc, Lápis Contorno para Olhos Make B. Infinit Collection Lilac Modern, Lápis Retrátil Make B. Marrom, Mastercils 3D Máscara Volume Make B., Máscara para Cílios Special Colors Make B. Infinit Collection Violet, Kaleidoscope Blush Make B. Infinit Collection Rose, Vinyl Lips Brilho Labial Make B. Infinit Collection Rose Glass e Esmalte Make B. Infinit Collection Lilac Cream.

      Preparação da pele: Esse é um look moderno e natural e, para isto, é recomendável o uso do Primer Facial. O produto garante mais durabilidade à maquiagem e disfarça pequenas linhas de expressão e poros dilatados. Para a uniformização da pele, a sugestão é a Base Líquida de Alta Definição, com textura leve e ótimo acabamento. Já o Flash Iluminador ajudará a cobrir imperfeições e iluminar algumas regiões do rosto. Para deixar o olhar mais marcante e definido, a Solução para Sobrancelhas é uma ótima aliada. Por fim, o Primer para Olhos auxiliará na fixação da maquiagem da região.

      Olhos: Para começar a colorir os olhos, pode-se começar com o tom mais claro do trio da Sombra Baked Caramel Disc. Ilumine a área próxima à sobrancelha e acima da linha côncavo. O bronze, tom intermediário do trio, pode ser aplicando em toda pálpebra móvel - da linha dos cílios superiores até a linha do côncavo. E para dar profundidade de forma suave e natural, a dica é esfumar a cor violeta do trio da Sombra Baked Purple Disc na linha do côncavo. Com o tom intermediário do mesmo trio, o lilás, é possível iluminar o canto interno dos olhos - área do canal lacrimal, superior e inferior.

      O Lápis Contorno de Olhos Lilac Modern pode ser usado para completar o desenho dos olhos na parte inferior. Na parte superior dos cílios, o Lápis Retrátil Marrom ajudará a destacar o olhar. Para fechar com chave de ouro, duas camadas da Máscara Mastercils 3D Volume nos cílios superiores e uma camada de Máscara Special Colors Violet nos inferiores.

      Rosto: O Kaleidoscope Blush Rose, aplicado em movimentos circulares das maçãs do rosto para as têmporas, deixará o rosto com aspecto saudável e elegante.

      Lábios: Para colorir os lábios, a textura do Vinyl Lips Rose Glass proporcionará cobertura e brilho.

      Unhas: Para finalizar o look e dar um toque de modernidade, Esmalte Lilac Cream.
       

      Look Disco Night (noite)

      Produtos utilizados: Primer Facial Alta Definição Make B., Base Líquida Alta Definição Make B., Flash Iluminador Make B., Solução para Sobrancelhas Make B., Primer para Olhos Make B., Palette de Maquiagem Make B. Infinit Collection, Sombra Baked Make B. Infinit Collection Colors Disc, Sombra Baked Make B. Infinit Collection Navy Disc, Lápis Retrátil Make B. Preto, Lápis Contorno de Olhos Make B. Infinit Collection Green Modern, Mastercils 3D Máscara Alongadora Make B. Preta, Kaleidoscope Blush Make B. Infinit Collection Peach, Lápis Retrátil Contorno dos Lábios Make B. Cor de Boca, Lápis para Esfumar Olhos Make B. Preto, Batom Perfeito Make B. Infinit Collection Apricot, Vinyl Lips Brilho Labial Make B. Infinit Collection Orange Glass, Pó Iluminador Perfumado Gold Make B. Infinit Collection e Esmalte Make B. Infinit Collection Juicy Coral.

      Preparação da pele: Esse é um look sofisticado e moderno para arrasar na noite. Para garantir mais durabilidade à maquiagem e disfarçar pequenas linhas de expressão e poros dilatados, o Primer Facial é o produto ideal para iniciar. Para o restante da preparação da pele, a Base de Alta Definiçãoe o Flash Iluminador ajudarão a uniformizar o tom da pele e ressaltar a região dos olhos. Solução para Sobrancelhas, para alinhar os fios, e Primer para Olhos, para fixar a maquiagem da região, finalizam a preparação.

      Olhos: O verde mais claro da Palette é uma ótima opção para iluminar o canto interno dos olhos. Já a sombra iluminadora da Palette pode ser usada na área próxima à sobrancelha, acima da linha do côncavo. Com isso, o tom verde usado no início começa a clarear ao ser misturado com a sombra iluminadora. Para dar mais elegância ao make, o azul mais claro do trio da Sombra Baked Colors Disc deve ser aplicado da linha do côncavo até a linha superior dos cílios na pálpebra móvel.

      O tom intermediário de azul do trio da Sombra Baked Navy Disc, aplicado na linha do côncavo, do meio para o final dos olhos, dará o efeito de profundidade. Para dar um acabamento legal, a dica é aplicar a cor mais escura do mesmo trio no canto externo dos olhos. Lápis Retrátil na cor preta nos cílios superiores e Lápis Contorno dos Olhos Green Modern até a metade dos cílios inferiores definirão o contorno dos olhos. E para realçar ainda mais, vale aplicar o Lápis para Esfumar Olhos Preto no canto interno dos olhos, acima do lápis verde, até a metade. Para completar o look, não pode faltar máscara para cílios. A indicada aqui é a Mastercils 3D Alongadora Preta.

      Rosto: Para realçar as maçãs do rosto, o Kaleidoscope Blush Peach harmonizará com as cores usadas no make. Para finalizar, o Pó Iluminador aplicado nas têmporas dará um leve brilho dourado – um charme a mais na produção.

      Lábios: Como essa maquiagem pede lábios mais marcantes, a sugestão é utilizar o Contorno para Lábios Cor de Boca. Para colorir, Batom Perfeito Apricot cairá super bem com o efeito verniz doVinyl Lips Orange Glass - tudo a ver com noite e verão.

      Unhas: Para finalizar o look e dar um toque de modernidade e cor, Esmalte Juicy Coral.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •