• NOTICIAS

      25/10/2011 | Iguatemi Campinas e Galleria Shopping

      Iguatemi Campinas e Galleria irão doar renda de um dia de estacionamento para entidades

       
      Ação social “Estacionou, Doou” será realizada no dia 26 de outubro, quarta-feira, em oito shoppings do grupo Iguatemi

      O dia 26 de outubro será dedicado à solidariedade nos shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC). Nessa data, o Iguatemi Campinas, o Galleria Shopping e outros seis empreendimentos do grupo participarão da campanha Estacionou, Doou, que prevê a doação de toda a receita líquida de um dia de arrecadação com estacionamento para entidades de auxílio social. Em Campinas, a renda gerada no Iguatemi será destinada ao Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), enquanto a arrecadação do estacionamento do Galleria irá para o Lar dos Velhinhos, ambas entidades conveniadas à Fundação FEAC. A ação será realizada também no Iguatemi São Paulo, Market Place, Iguatemi Alphaville, Praia de Belas (Porto Alegre), Iguatemi Brasília e Iguatemi Florianópolis.

      A campanha é realizada desde 1999 e os shoppings do grupo já fizeram doações para instituições de apoio a crianças especiais, combate ao câncer, para portadores de Síndrome da Down, entre outras. Todos os anos são escolhidas novas entidades que serão beneficiadas pela campanha. No caso do Iguatemi Campinas, a decisão é tomada por meio de sorteio entre as instituições conveniadas à Fundação FEAC.

      Este ano, além do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI) e do Lar dos Velhinhos de Campinas, serão beneficiadas a ONG Tucca (Iguatemi São Paulo), Fundação Dorina Nowill (Market Place), Associação Cultural e Educacional Futuro Melhor (Iguatemi Alphaville), Clínica Esperança (Praia de Belas), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Iguatemi Florianópolis) e Creche Dona Diva (Iguatemi Brasília).


      Sobre o CPTI


         O embrião do CPTI foi a luta de algumas mães, lideradas por Ileide Martins, para organizar, em condições muito precárias, um local onde suas crianças pudessem ser cuidadas por voluntárias da comunidade, enquanto elas trabalhavam ou procuravam trabalho. Não havia água, luz e mesmo alimento suficiente para as crianças que estavam subnutridas. Essa luta conquistou o apoio de voluntários de expressão na cidade e, assim, em 27 de junho de 1992, deu-se a fundação legal do CPTI e, com o apoio da Associação Primavera (Bosch Alemanha), em 1993, foi construída a sua primeira unidade - uma creche para 40 crianças. Em 1995, o CPTI passou a receber o apoio da Fundação FEAC e, posteriormente, da Prefeitura Municipal de Campinas e de outros parceiros da iniciativa privada, não parando mais de crescer e se organizar. Atualmente o CPTI possui sete unidades onde são atendidas mais de 3 mil pessoas, moradoras de 30 bairros do Distrito de Nova Aparecida, sendo 650 crianças, adolescentes e jovens, de 6 até 24 anos, que frequentam a instituição no período contrário ao da escola e realizam atividades socioeducativas diversas que objetivam contribuir para o seu desenvolvimento integral e 540 famílias que, no total, representam mais de 2.500 pessoas participantes dos programas e serviços realizados.                                        
       

      Sobre o Lar dos Velhinhos de Campinas


      A história do Lar dos Velhinhos de Campinas começou por iniciativa do jornalista Antonio Sarmento que, primeiramente, liderou durante cinco anos campanhas na imprensa para a criação de um local de atendimento aos carentes. Sarmento agitou debates e motivou a sociedade campineira a exigir uma solução e no dia 25 de julho de 1904, Dr. Paulo Machado Florence, então Delegado de Polícia, agiu, reunindo um grupo de pessoas de expressão para fundar o “Asylo de Mendigos”. O local escolhido para as instalações do asilo foi uma chácara comprada do Coronel Bento Bicudo. A inauguração aconteceu em 10 de dezembro de 1905, no entanto, com um nome diferente: “Asylo de Inválidos”. Com o passar dos anos os maiores abandonados eram os idosos. Isso fez com que a instituição se especializasse mudando, em 1972, o nome e o conceito de asilo para Lar dos Velhinhos de Campinas, que tem como missão: "Atender o idoso carente nos aspectos bio-psico-sociais, desenvolvendo ações integradas, respeitando sua autonomia, preservando sua melhor capacitação funcional, tornando-o participativo e integrado à sociedade, garantindo-lhe uma melhor qualidade de vida e seus direitos como cidadão". A entidade conta com uma completa infra-estrutura de mais de 70 mil metros para atender todas as necessidades e oferecer todos os cuidados a mais de 150 idosos carentes, que recebem atendimento de médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. Além de cuidados médicos, a entidade oferece qualidade de vida, através de atividades recreativas, como seções de cinema, jogos, passeios semanais e terapias ocupacionais.


      Iguatemi Empresa de Shopping Centers
       

             A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (Iguatemi) é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. A Iguatemi detém participação em 13 shopping centers, que totalizam 461,5 mil m de ABL, sendo a sua ABL própria correspondente a 266 mil m². A companhia participa da administração de 11 dos seus empreendimentos. Adicionalmente, a Iguatemi possui cinco shoppings em desenvolvimento no estado de São Paulo. As ações da Iguatemi estão listadas no Novo Mercado da Bovespa sob o código IGTA3.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •