• NOTICIAS

      08/11/2011 | 8ª edição do Bloomin’ Day no Outback

      Outback Steakhouse realiza a 8ª edição do Bloomin’ Day


      Todo o dinheiro arrecadado com a renda de Bloomin’ Onion® no dia 11 de novembro será destinado à organização Médicos Sem Fronteiras
       

      O Outback Steakhouse realizará no próximo dia 11 a tradicional arrecadação de fundos com a 8ª edição do Bloomin’ Day, quando o valor obtido com a renda das famosas cebolas douradas e servidas com molho bloom, descontados os custos e impostos, é destinado a uma instituição sem fins lucrativos. Neste ano, a rede escolheu a organização Médicos Sem Fronteiras, que utilizará o dinheiro em seus projetos de ajuda humanitária. Em Campinas, há dois endereços para ajudar: Outback Iguatemi Campinas e Outback Parque D. Pedro Shopping.

       
      Em 2011, o Outback estima vender 3.200 cebolas em um único dia e superar em 15% o resultado obtido na última edição da ação beneficente, quando levantou mais de R$ 51 mil destinados a vários projetos distribuídos pelo país. “Cada um dos restaurantes contribui ativamente para a comunidade ao seu redor. Ao realizar uma ação nacional como o Bloomin´ Day, temos a oportunidade de unir esforços para apoiar uma grande organização como os Médicos Sem Fronteiras”, explica Salim Maroun, presidente do Outback Brasil.
       

      Os 32 restaurantes da rede localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Vitória, São José dos Campos e São Bernardo do Campo participam da ação.

      A organização Médicos Sem Fronteiras atua em situações de conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde. Em contextos que envolvem conflitos, as equipes de MSF levam assistência médica às pessoas mais vulneráveis, independente de que lado do embate elas estejam. Nas emergências causadas por desastres naturais, quando as estruturas de saúde são atingidas ou ficam sobrecarregadas, profissionais são rapidamente enviados ao local da catástrofe. 


       “Esse tipo de parceria que nós selamos com Outback é muito importante para Médicos Sem Fronteiras. Além do dinheiro arrecadado, fundamental para a manutenção dos nossos projetos, essa iniciativa nos permite levar informações sobre os contextos em que atuamos, para os colaboradores do Outback e para os consumidores”, diz Tyler Fainstat, diretor executivo de Médicos Sem Fronteiras-Brasil.


      Sobre o Outback Steakhouse

      Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 32  endereços, nas cidades do  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Vitória, São José dos Campos e São Bernardo do Campo. Até o fim do ano, serão 34 unidades em todo o Brasil. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.
       

      Sobre os Médicos sem Fronteiras


      Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde. Criada em 1971 por médicos e jornalistas, a organização também tem o compromisso de denunciar o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda. Em 1999, recebeu o prêmio Nobel da Paz. Médicos Sem Fronteiras tem, hoje, escritórios em 22 países, inclusive no Brasil, e projetos de ajuda médica em mais de 65 países.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •