• NOTICIAS

      30/11/2011 | Super Férias Iguatemi Campinas

      Exposição “O Pequeno Príncipe” é o grande destaque do projeto Super Férias Iguatemi Campinas

      Mostra do clássico de Antoine de Saint-Exupéry  poderá ser visitada gratuitamente a partir de 12 de janeiro

      A exposição “O Pequeno Príncipe” será o grande destaque da sexta edição do Projeto Super Férias Iguatemi Campinas, que será realizada pelo shopping em janeiro de 2012. Além da exposição, o projeto, realizado em parceria com a Livraria Cultura e a Saraiva MegaStore, oferecerá mais de 50 atrações diárias para entreter pais e filhos durante o período de recesso escolar, como peças de teatro, cineminha, contação de histórias e oficinas variadas.

      A programação completa do projeto Super Férias Iguatemi Campinas poderá ser conferida no hotsite preparado pelo shopping, no endereço www.superferiasiguatemi.com.br. No hotsite, os pais poderão se cadastrar para receber informes sobre os eventos programados, por e-mail ou celular.

       

      Exposição “O Pequeno Príncipe”

      Quem não traz em suas memórias as frases e ensinamentos do livro O Pequeno Príncipe, que encanta crianças e adultos de todo o mundo? Agora, os apaixonados por este pequeno aventureiro terão a oportunidade de fazer uma viagem por seu mundo e de seu criador, Antoine de Saint-Exupéry, visitando a exposição O Pequeno Príncipe no Iguatemi Campinas.

       De 12 de janeiro a 26 de fevereiro de 2012, a praça de eventos do terceiro piso do shopping será o cenário de uma exposição exclusiva sobre O Pequeno Príncipe, nos mesmos moldes do evento que encantou a todos ao ser realizado na OCA do Parque Ibirapuera, em São Paulo. 


      “A praça da cúpula será tomada por pássaros e aviões, em um cenário incrível que promete encantar todas as idades com um dos maiores clássicos da literatura infantil. Mais do que entreter, queremos apresentar essa obra encantadora e seus ensinamentos às novas gerações”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi. 

      Ela acrescenta que a exposição dá continuidade ao projeto do shopping de investir na vida cultural da cidade com a realização de grandes eventos, nos mesmos moldes dos que acontecem nas principais capitais brasileiras.

      “Depois das duas edições do Iguatemi Plural, que trouxeram para cá alguns dos principais nomes do cenário cultural atual, apostamos no sucesso dessa exposição grandiosa, que até agora só pôde ser visitada em São Paulo e Porto Alegre e promete agradar a todos, de 0 a 100 anos de idade”, comemora.

      A Luk, associada à Sucession Antoine de Saint-Exupéry, criou e organizou esta exposição, como explica seu diretor, Renato Zindeluk: “O nosso objetivo é oferecer para a família momentos de lazer, contemplação, reflexão e, principalmente, a mensagem de amor ao meio ambiente por meio de valores éticos, ecológicos e sociais contidos na obra O Pequeno Príncipe”.

      A história da exposição
       
      A ideia de trazer a exposição para o Brasil partiu da empresária e designer de joias Sheila Gasko Dryzun, diretora da Joalheria Dryzun. Sheila é conhecida por criar peças com conceito, como o Olhinho da Sorte, que teve seus royalties de vendas revertidos para a prevenção da cegueira infantil, a Medalha da Paz para a Cruz Vermelha e a coleção Pãozinho Solidário, para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

      Em uma de suas pesquisas de conceito, Sheila encontrou o livro O Pequeno Príncipe, na época bastante esquecido, e logo percebeu que a preciosidade das palavras de seu autor Saint-Exupéry daria às joias um valor afetivo imensurável. Partiu para a França em busca dos detentores dos direitos e assim lançou em 2004 a coleção de joias O Pequeno Príncipe. O grande sucesso dessa coleção fez com que ela partisse para um novo desafio: trazer, rejuvenescer e difundir o personagem O Pequeno Príncipe e transformá-lo num novo licenciamento comercial. Assim, criou juntamente com seu filho Renato a Luk Marcas de Valor, empresa versada em licenciamento, editoração e eventos culturais.

      Entre outras conquistas, Sheila levou a atriz Luana Piovanni à Succession Saint-Exupéry a fim de conseguir os direitos para a produção da peça O Pequeno Príncipe, que a partir de 2006 cumpriu uma temporada de dois anos por todo Brasil, com mais de 250 mil espectadores. Mais de 200 produtos no nosso país portam imagens e conceitos da propriedade, e dois livros sobre o personagem foram lançados pela empresa, organizados por Sheila com a participação de grandes nomes do cenário artístico brasileiro, tais como Pelé, Rita Lee, Luiz Fernando Veríssimo, Tom Zé e outros.


      A exposição que agora chega ao Iguatemi Campinas foi lançada em outubro de 2009, na Oca, no Parque do Ibirapuera, e obteve mais de 300 mil visitantes em apenas dois meses.
       

      Uma experiência transformadora e positiva

      O Shopping Center Iguatemi Campinas dará aos seus visitantes a oportunidade de descobrir os mistérios desta história, cheia de verdades universais, que marca momentos tão importantes para todos nós.

       “Antoine de Saint-Exupéry era livre como o ar e mutante como o vento. Por isso, ele pode ser considerado o guardião da Terra”, afirma François d’Agay, afilhado do escritor.

      A cenografia da exposição é uma atração à parte, pois embala de maneira mágica e divertida os diversos itens expostos e proporciona aos visitantes sensações inesperadas.

       

      Destaques da exposição:


      Bem-vindos

      “Toda pessoa grande foi criança um dia”

      Na entrada, as crianças ganham um passaporte para seguir as aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil.

      Em seguida, embarcam em uma viagem para desvendar a fábula que é a autobiografia do autor: os acidentes, os encontros, a solidão e a descoberta do amor que foram fonte de inspiração.
       

      Ruínas

      “Para os que viajam as estrelas são guias”

      Nas ruínas do deserto, os segredos da fábula: imagens inéditas levam os visitantes a conhecer os intensos e surpreendentes 44 anos de vida de Saint-Exupéry.
       

      O Saara

      “O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar”

      O avião de Saint-Exupéry afundando nas areias do deserto líbio é reproduzido na mostra. Foi durante essa estadia forçada no deserto que o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Nas areias do Saara, o personagem encontrou um Pequeno Príncipe, e uma raposa do deserto que o fascinou, por respeitar a natureza para manter-se viva.

       

      Viagem com pássaros

      “Creio que ele aproveitou, para evadir-se, pássaros selvagens que emigravam”

       O artista japonês Takahiro Matsuo é o responsável por esta inusitada experiência, em que os visitantes viajarão da mesma forma utilizada pelo Pequeno Príncipe: com os pássaros.


      Paris e a descoberta

      “Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante”

      Os visitantes entram em uma pequena Paris, e podem fotografar-se em frente à Torre Eiffel, na cidade onde viveu o multifacetado Saint-Exupéry, em meio ao jardim das mil rosas.

       

      A caixa do carneiro

      “Por favor, desenha um carneiro para mim?

      Dentro da imensa caixa, os visitantes desenharão seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe.

       

      Encontro com a raposa

       “Se tu me cativares, serei único para ti, serás único para mim”

      Pelas lições de amor e sustentabilidade, tão necessárias ao mundo moderno, a raposa foi escolhida por Saint-Exupéry como o personagem mais sábio da história.

      Em um campo de trigo, vamos conhecer as lições inesquecíveis da surpreendente raposa.

       

      Planeta B612

      “As estrelas são tão iluminadas... Não será para que cada um possa um dia, encontrar a sua?”

      No centro da exposição, o asteróide B612. Ao escalar o pequeno planeta, os visitantes podem se recostar para se deliciar com a visão da galáxia do Pequeno Príncipe: Este é um local de contemplação e meditação, onde cada visitante terá suas próprias revelações, observando os planetas e personagens do livro.
       

      Sugestão
       

      “O Pequeno Príncipe nunca desistia da resposta de uma pergunta”

      Os pais e as escolas também podem aproveitar a exposição O Pequeno Príncipe para atividades educacionais, afinal, o livro e a vida de seu autor são fontes inesgotáveis para atividades nas áreas de cultura, meio ambiente, filosofia, geografia, história, aviação, astronomia e literatura. De uma forma interativa e divertida, a mostra pode ser uma excelente atividade extracurricular.


      Ficha técnica

      Apresentação: Shopping Center Iguatemi Campinas
      Criação e Produção: Luk Marcas de Valor
      Curador: Sheila Dryzun
       

      Serviço

      Exposição O Pequeno Príncipe

      Onde: praça de eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas

      Quando: de 12 de janeiro a 26 de fevereiro

      Horários: de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados, das 10h às 22h

      OBS: em fevereiro, além dos horários anteriores, haverá também agendamento com escolas para visitação das 10h às 12h de segunda a sexta-feira

      Tempo médio de visitação: 25 a 30 minutos

      Entrada gratuita

      www.opequenoprincipe.com

      www.iguatemicampinas.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •