• NOTICIAS

      09/12/2011 | Concerto interativo com o público e OSMC

      Concerto interativo encerra a temporada 2011 e celebra o Natal, dia 23/12, e vai ter o público compondo as vozes do coral

      Para encerrar a temporada 2011 em grande estilo, a Orquestra Sinfônica de Campinas lança a novidade: no último concerto, no dia 23 de dezembro, às 20h, no Teatro de Arena, todas as pessoas que gostam de cantar poderão participar do grande coro que irá interpretar trechos da obra 'O Messias', de Haendel. Para tanto, basta se inscrever no e-mail contato@osmc.com.br, que também irá disponibilizar áudios e partituras da famosa composição, de modo que a comunidade possa acompanhar os ensaios de preparação.

      “Queremos que a comunidade se sinta encantada pela música e desfrute como integrante da nossa apresentação”, afirma o maestro titular da Sinfônica de Campinas, Victor Hugo Toro, lembrando, ainda, que para participar não precisa ser cantor profissional, “basta ter vontade e o desejo de cantar junto à orquestra”.

      Inscrições

      As inscrições, gratuitas, devem ser enviadas para o e-mail contato@osmc.com.br, contendo nome, idade, profissão, telefone e e-mail de contato. Vale lembrar que a inscrição é obrigatória para participar do evento. O participante deve ter acima de 15 anos.

      O site da Sinfônica de Campinas (www.osmc.com.br) já está disponibilizando arquivos que irão auxiliar na preparação dos trabalhos, como: PDF com a ordem dos números do “Messias”, que serão interpretados; PDF com a tradução do texto em português (a peça será cantada em inglês); PDF com a partitura na ordem que será interpretada.

      O site trará, ainda, uma série de arquivos de áudio com o som original da peça, arquivos de áudio com o “Aleluia”, gravado especialmente em vozes separadas e inclusive um arquivo PDF com vários links do Youtube, onde poderão ser conferidas as partituras dos trechos cantados. “Todos poderão ouvir a música e ao mesmo tempo a voz a ser cantada de forma destacada, seja soprano, contralto, tenor ou baixo. Tudo pensado para ajudá-los na melhor preparação da peça”, adianta Toro.

      Ensaios

      Para que o concerto do dia 23 de dezembro seja marcado pela efetiva participação da comunidade e por sua excelência musical, o maestro Victor Hugo Toro elaborou uma agenda de ensaios para todos os participantes. “Não há obrigatoriedade de participação nos ensaios, mas serão de grande auxílio para a preparação do conjunto”, destaca.

      Os ensaios serão realizados na Sala Carlos Gomes do Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense,s/n. Cambuí. Campinas) nos próximos dias 10 (das 14h às 17h), 12 (das 19h às 21h30), 17 (das 14h às17h) e 19 (das 19h às 21h30).

      No dia 22, haverá um ensaio com a Orquestra Sinfônica de Campinas, das 9h às 12h, no Teatro Interno do Centro de Convivência. Na data da apresentação, dia 23, uma passagem de som às 19h, no Teatro de Arena.

      “Queremos um concerto para vocês e com vocês. É o Concerto de Natal da cidade e de toda a comunidade campineira”, finaliza o maestro Victor Hugo Toro.

       

      Fonte: http://www.rac.com.br/entretenimento/variedades

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •