• NOTICIAS

      14/12/2011 | Mesa de Natal - Iara Kilaris

      A noite de Natal é a data mais esperada do ano para muitas famílias. Reunir pessoas queridas em volta de uma mesa farta, com muita alegria, é um momento especial. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas na hora de decorar a mesa da ceia. Sem muitos gastos e com utensílios de casa, é possível fazer o diferencial nesta noite tão mágica.

      A primeira dica é abusar das cores natalinas. O verde, o dourado, o vermelho e o branco devem predominar. Eles podem estar presentes nos laços de fita aplicados sobre tortas e panetones, nos guardanapos, na cor das taças e copos usados durante o jantar e nos arranjos de flores da mesa.

      A decoração dos pratos que serão servidos também pode ser valorizada com as cores da festa. Não podemos esquecer que nosso Natal é tropical e as frutas são uma deliciosa e excelente opção para decorar. Cerejas, abacaxis, pêssegos e ameixas podem ser usados em belos arranjos.

      Lembre-se se colocar algum enfeite natalino na mesa, como um Papai-Noel, por exemplo. Estes objetos dão graciosidade à decoração e ajudam a compor o clima bem natalino.

      Caso você receba um pequeno grupo em casa e todos tenham um lugar à mesa para sentar, tenho uma dica importante que vai refletir o carinho com que você abriu sua casa para receber os amigos e a família. Coloque ao lado de cada prato, um pequeno embrulho de presente.

      Dentro dele, uma lembrança simples, um agrado. Pode ser inclusive uma mensagem de paz e esperança, que será aberta quando todos estiverem reunidos. Este cuidado fará toda a diferença na sua recepção. Depois de tudo pronto é só aproveitar a festa. Um feliz Natal a todos.
       

      Iara Kílaris

      Ddesigner de interiores e paisagista

         





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •