• NOTICIAS

      01/02/2012 | Projeto Guri

      As crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, interessados em participar das oficinas na área de música do Projeto Guri têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever. As matrículas estão sendo feitas na Avenida Andrade Neves, número 1.189, no bairro Castelo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

      O “Projeto Guri”, desenvolvido na cidade pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), oferece oficinas por meio de aulas com 11 diferentes instrumentos musicais, entre violino, viola erudita, violoncelo, contra baixo, saxofone, clarinete, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino e percussão. Há também a oficina de canto coral.

      O aluno não precisa ter um instrumento para frequentar o curso, a própria AAPG fornecerá os instrumentos para as aulas. Entretanto, o aprendiz só poderá optar por um dos instrumentos, mas quem tiver interesse em participar do coral pode acumular as duas oficinas.

      As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30, para iniciantes, em uma das salas da Estação Cultura, localizada à Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, no Centro.

      Requisitos e documentos
       
      Para se matricular é preciso ter entre 8 anos completos e 18. Os documentos necessários que devem ser apresentados no ato da inscrição são:

      - Cópia de RG ou certidão de nascimento
      - Cópia de comprovante de endereço recente
      - Cópia de carteira de vacinação
      - Comprovante de matrícula escolar
      - 2 fotos 3 x 4
      - Se apresentar acompanhado do responsável legal (para os menores de 13 anos)


      O que é


      Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

      É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •